Quer saber o segredo da aprovação?

Nada mais simples: motivação e foco! Não há segredo! Não há técnicas maravilhosas! Não há atalhos!


Para se ter sucesso na vida, há que se estar motivado! Ninguém consegue se dar bem em algo por muito tempo se não se motivar com aquilo!

Você não vai conseguir estudar se não estiver motivado, não adianta nem tentar.

É muito difícil!


Por sua vez, o foco entra nessa equação de forma intensa. Mudar de foco o tempo todo não gera acúmulo de conhecimento na área estudada!


Sem acúmulo de conhecimento, você errará todas as questões que tentar resolver! Será reprovado no concurso de forma consequente, e uma bola de neve de sentimentos ruins crescerá. Desse modo, o resultado é a desistência e a amargura! Para reverter isso, só com o tempo. Resultado: fim da motivação!


Viu como é uma ambivalência? Viu como os dois fatores estão interligados!?


Resumo de tudo: crie a motivação, mantenha-se no foco escolhido, e o resultado virá!


Essas duas “armas” são impulsionadoras de serotonina. A motivação retroalimenta a sensação de deleite! Sonhar e imaginar a conquista do seu objetivo libera mais ainda o hormônio do prazer no cérebro. (E esse hormônio é raro nos dias atuais, com tanta disputa, problemas, depressão, ansiedade, cobrança etc.)


Isso fará você sorrir sozinho! Se você ainda praticar o exercício rotineiro de sonhar com o cargo desejado, e ouvir a sua música preferida ao mesmo tempo, o banho de endorfina no cérebro é tamanho que você se sentirá INVENCÍVEL! E como isso faz diferença nessa fase!


Como precisamos de serotonina ao estudarmos para concursos públicos!

Já experimentou isso? Se ainda não, pode ter certeza que você está perdendo algo maravilhoso e impulsionador!

Imagino o meu objetivo, aquilo que me faz brilhar os olhos, ouvindo a música que mais me empolga. Isso me traz bem-estar, e a visualização do meu objetivo me abre portas imaginárias para continuar tentando! do serviço público?


Eu adoto essa prática para me motivar pelo menos uma vez na semana!


Imagino o meu objetivo, aquilo que me faz brilhar os olhos, ouvindo a música que mais me empolga. Isso me traz bem-estar, e a visualização do meu objetivo me abre portas imaginárias para continuar tentando!


Como ficar sentado horas a fio lendo sobre assuntos muitas vezes extremamente desinteressantes, sem ter algo por trás que lhe faça brilhar os olhos?


Procure se conhecer melhor! O que lhe traria felicidade? Não é o dinheiro em si, mas é a tranquilidade da estabilidade? Ou o tempo mais livre para fazer algo de que gosta fora do serviço público?


Esses fatores vão mudando com o passar dos anos. Algo que te motiva hoje, pode não te motivar amanhã!


Se você se observar em uma encruzilhada, e não souber direito o que lhe dá prazer, não se preocupe! Isso é normal! Há uma ferramenta no Coaching que pode te ajudar!


É a matriz de perdas e ganhos! Ela será uma boa aliada na extinção de suas aflições!

Encontre aquilo que lhe faça sonhar e ser alguém melhor. Faça a interligação entre alcançar aquilo e o foco nos estudos. Estudar proporcionar-lhe-ia o alcance desse sonho? Sim? Pronto, você está motivado, e será capaz de se superar!

Com os 50% cumpridos, resta-lhe achar o seu foco.


O foco trará tranquilidade e paz de espírito. Saber aquilo que você realmente quer economizará questionamentos constantes e inúteis a si mesmo. A ansiedade e a angústia serão trocadas pela certeza de que você está caminhando corretamente rumo ao objeto traçado.


Acredite em mim: saber com extrema certeza o que você quer da sua vida te coloca muito à frente de centenas de milhares de pessoas. Suas energias estão canalizadas somente em estudar. Parece pouco, mas é algo intenso e definidor.


Você já experimentou aquela sensação de falta de certeza do que realmente você quer da vida? Ela não te consome internamente? Não te paralisa? Pois então! Aquele candidato que está realmente certo do que quer não passa por isso! Ele está ganhando tempo em cima dos livros, sem autoquestionamentos infrutíferos!


Por isso se conhecer é tão importante! O autoconhecimento lhe direciona para o caminho certo, fixa o seu foco, e esse foco cria a motivação! E a motivação te faz seguir em frente como uma locomotiva sem freios!


Experimente trabalhar isso! Parece bobagem? Então faça o teste!


Os resultados são maravilhosos, e a sensação de poder é intensa e gratificante!

Por fim, trabalhe a disciplina, e equilibre a sua vida com atividades físicas aeróbicas e momentos de diversão responsáveis!


Resultado: sensação de felicidade e tranquilidade para perseguir as metas estipuladas, com robustez, constância, sem sofrimento e procrastinação!


Aplique isso a partir de hoje, sem preconceitos, e veja se não fará a diferença!


Grande abraço!


Bruno Fracalossi Coach

0 comentário