Por que, de maneira alguma, você não pode dar uma pausa nos estudos!?

Olá pessoal, tudo bem?


Na última sexta-feira tivemos um corte orçamentário de quase R$ 70 bi anunciado pelo Governo.


Sei que muitos de vocês devem estar assustados com a possibilidade de os concursos acabarem. E muitos se sentirão seduzidos a relaxar e dar uma pausa durante esse período, utilizando a famosa frase: “-Ahh, vou ficar de boa! Dar uma relaxada, e quando essa crise diminuir eu volto!”


Não faça isso! Não caia nesta armadilha! Isso é desculpa de acomodado, me desculpe.


Vou listar aqui alguns motivos pelos quais você não deve fazer isso:


1 – Sempre em um primeiro ano de Governo nós vemos ajuste e arrumação de casa, mesmo sendo um governo reeleito. Por isso, é bem normal que os concursos diminuam no inicio de um novo mandato. Mas isso é passageiro, e em 2016 os concursos deverão voltar com força total.


2 – Se você não afiar o seu machado agora, ou seja, não pegar firme e estudar toda a teoria nessa fase de transição, quando os editais voltarem a sair, não terá tempo, e muitos concorrentes terão te passado.


3 – Quase metade da força de trabalho do Governo, em seus Três Poderes, estará apta a se aposentar nos próximos anos, e essa força deverá ser reposta. Depois dessa reposição,que ocorrerá nos próximos anos, os concursos tenderão mesmo a diminuir.


4 – Com o aumento do desemprego atual (aumentando a cada mês), que deve se intensificar ainda mais até 2016, e o nível de insegurança na economia, milhares de pessoas tenderão a migrar da iniciativa privada para a pública, e começar a se preparar para concursos públicos. A estabilidade, em momentos pelo quais estamos passando, é ainda mais disputada e perseguida, situação típica de um país subdesenvolvido como o nosso (sem entrar no mérito do problema, pois esse não é o tema da discussão). Infelizmente, essa é a tendência, e, com isso, a concorrência deve aumentar muito nos próximos anos. Se você parar agora, essas milhares de pessoas poderão te alcançar em breve.


5 – Inúmeros órgãos necessitam urgentemente de repor o quadro de servidores, sob pena de terem que parar de desenvolver suas atribuições. São eles: CGU, Bacen, RFB, TEM, INSS, MPOG e inúmeros outros.


Esse é o momento de você ter um diferencial em relação a quem está começando agora, e em relação a quem vai parar de estudar. Busque alternativas, como melhores materiais, estudo estratégico, acompanhamento de um profissional etc.


Enfim, o importante é não deixar de estudar agora.


Mesmo em um período menos intenso, ainda estamos com boas oportunidades autorizadas, cujos editais sairão em breve: TCU, STJ, Câmara dos Deputados, MPOG, e outros.


São nos momentos de crise que aparecem as oportunidades. 90% das maiores empresas de todos os tempos foram abertas em tempos de crise. A sua empresa é o seu estudo. Transforme-o e saia na frente dos seus concorrentes!


Um abraço.


Prof. Bruno Fracalossi

Coach