Ponto Elite Senado: cursos para Analista e Policial Legislativo!


O concurso do Senado Federal é um dos concursos mais aguardados de 2022. Tal espera justifica-se pelos altos salários e por uma carreira prestigiada. A LOA (Lei Orçamentária Anual - 2022) prevê 19 vagas para o órgão. As oportunidades são para provimento, ou seja, para convocação de aprovados em concursos novos ou ainda em vigência. Contudo, o Senado Federal não tem concurso válido para preencher essas vagas, sendo assim, terá que realizar um novo certame.


Importante salientar que o quantitativo previsto no orçamento é apenas uma estimativa do governo, uma vez que, de acordo com o portal da Transparência do órgão, há mais de 1.500 vagas em aberto na Casa. Somente para policial legislativo, cargo de nível médio, há uma carência de mais de 180 servidores. Para suprir tais vacâncias, no ano de 2019, a presidência do órgão autorizou a realização de um novo concurso. A autorização foi para 40 vagas distribuídas entre carreiras dos níveis médio e superior.


De acordo com o extrato de Dispensa de Licitação divulgado hoje (18/07) no Diário Oficial da União, o concurso Senado Federal terá como banca organizadora do seu próximo certame a FGV - Fundação Getúlio Vargas.


Em virtude da expectativa para o lançamento do Edital do Senado, lançamos dois cursos Elite para que os futuros aprovados se preparem com antecedência. Abaixo segue um explicativo de como funcionarão os preparatórios:


Os cursos contarão com 14 rodadas, sendo:

  • 12 de conteúdo;

  • 2 de revisão, com 2 simulados

Os simulados serão padrão CESPE e em cada Rodada trabalharemos com as tradicionais três revisões, mas no seguinte formato:

  • Revisão 1 - 05 questões padrão FGV

  • Revisão 2 - 10 questões padrão CESPE

  • Revisão 3 - 10 questões padrão CESPE


Abaixo segue o link dos cursos Ponto Elite para o Senado:


www.pontodosconcursos.com.br/senado





Bons Estudos! Equipe Ponto dos Concursos

0 comentário