O que você está esperando?

Fala gente, beleza?

O que você está esperando pra começar a estudar? O que você está esperando pra melhorar seu rendimento nos estudos? Será que está esperando o momento ideal? Está esperando uma cadeira nova, uma mesa nova, um outro livro, um novo curso, novo trabalho, outro computador? Ou está esperando a vida passar?


Eu sei que se preparar pra concurso não é uma das coisas mais prazerosas do mundo, mas também está longe de ser uma das piores, se quer ser aprovado(a) tem que pagar o preço e se virar com o que você tem. Quem quer arruma um meio, quem não quer arruma uma desculpa. Adversidade todo mundo tem, mas o que nos torna vencedores é a capacidade de lidar com isso, tal característica se chama resilência.


Já leu depoimentos de pessoas que foram aprovadas? Pois é, eu leio todos que vejo e em absolutamente todos a qualidade mais evidente é a determinação.


Meu amigo, vamos ser bem sinceros aqui, no mundo dos concursos não adianta você se enganar, fingir que estuda, "empurrar com a barriga", no dia da prova toda a verdade se revelará, lógico que existem exceções, mas em regra, se você se preparar de verdade o resultado positivo acontece.


Converso sobre concursos diariamente, falo com inúmeras pessoas que se dizem interessadas em passar num bom concurso público, no entanto, na maioria das vezes a vontade é só de colher os frutos da aprovação, quase ninguém quer pagar o preço da renúncia para "entrar de cabeça" nos estudos.


O tempo está passando de qualquer jeito, você estudando ou não, você se dedicando ou não, todo dia temos a oportunidade de acordarmos e usarmos o dia de forma produtiva para que colhamos bons frutos no futuro. Lógico que é muito mais fácil ficar vendo televisão, conversar no whatsapp, ficar "investigando" a vida alheia no facebook, ou simplesmente deitar e esperar o dia seguinte, não estou dizendo que isso é condenável e que deve ser totalmente evitado, mas tenha certeza que nenhuma dessas atividades o tornará servidor público efetivo.


Olhe no espelho, jogue as cartas na mesa, reflita se você realmente está dando o seu melhor, não importa o quão distante esteja a prova, não importa se o edital esteja publicado, você não perderá por estudar com afinco como se a prova fosse amanhã.


Como dito no início, estudar pra maioria das pessoas não é uma atividade prazerosa, mas procure o prazer nisso, aprender é muito bom, são novos horizontes que se abrem, o reflexo do estudo é muito agradável.


Se você mudar a sua postura agora, investir no teu futuro, daqui pouco tempo olhará pra trás e terá orgulho do que conquistou.


Pare de "perder" tempo, não espere mais, a hora é agora!

Por hoje, é isso!


Espero você aqui no serviço público!


Abraços!


Atenciosamente,


Prof. Paulo Henrique Amaral