Há segredo para a aprovação em concursos públicos?

Caro concurseiro,


a sua rotina é severa, é árida, é dura e poucos são os amigos e familiares que te entendem.


Em meio aos intermináveis estudos/resumos/fichas e as horas de "cadeira", sempre fica um sentimento de insucesso como um misto de frustração, pois a aprovação parece cada vez mais distante.


Sabe o que está acontecendo com você? NADA DEMAIS!


Todas as pessoas que são aprovadas em concurso já passaram por isso, mas a magia da aprovação é tão grande que isso fica abafado e não é passado para você!

Quer ser aprovado em concurso? Não tem mágica, não tem receita, não tem botão que você vai apertar que vai te levar para esse local mágico chamado CARGO PÚBLICO.

Por isso, repito a pergunta: quer ser aprovado em concurso público?

ESTUDE INCESSANTEMENTE;


NÃO PERCA O FOCO POR FALSAS PROMESSAS;


ENCARE A REALIDADE: NÃO HÁ ATALHOS!

Se você sabe do seu potencial e escolheu investir nessa carreira, não saia do seu caminho! Isole os fatores que te puxarão para trás e siga sempre em frente!


Existem características que encontramos na maioria dos alunos aprovados, mas isso não é regra, ou mesmo não reproduz uma aprovação quase que instantaneamente. São elas:


DISCIPLINA: o seu horário de estudo é sagrado e você não pode faltar ou chegar atrasado (não interessa se é apenas 1h no almoço e/ou 2h de manhã);


ORGANIZAÇÃO: já sente na cadeira, sabendo o quê e como vai estudar; e

PERSISTÊNCIA: já vi vários alunos que, no seu melhor momento, iam mal nas provas. Por quê? Porque não estavam em um bom dia, ou porque a prova não sorriu para eles, ou porque não era para ser... Seja confiante, mas não seja pretensioso, pois você vai apanhar muito até ser aprovado.


Escolheu essa vida de concursos, não foi? Então, meu caro, vá até o fim!


Estude até suar azeite...


Estude até seus olhos sangrarem...


Dedique-se, pois o sucesso virá!


Uma vez escolhida a carreira que deseja seguir, comece estudando por bancas especificamente, assim você otimiza seu tempo de estudo!


GRANDE ABRAÇO!

FIQUEM COM DEUS!


Prof. Luiz Lima Controle Externo, Técnicas de Controle e Controle na Administração Pública

0 comentário