Deixe de ser um chorão procrastinador! Não leia se não estiver preparado!

Cuidado! Este artigo colocará o dedo em sua ferida!


Se não está preparado para ouvir algumas verdades, peço que nem continue a lê-lo!


E se essas verdades não forem familiares para ti, meus Parabéns! Você é um guerreiro!


Do contrário, se houver muita familiaridade, tome vergonha, E TENHA ATITUDE!!! Deixe de ser um chorão! CRIE TIPO, PARE DE CHORAR, E FAÇA O QUE TEM QUE SER FEITO!


Procrastinador: aquele que costuma empurrar com a barriga tarefas e obrigações, deixando para depois o que se deve ser feito agora.


E aí, você costuma fazer isso com regularidade? Você deixa tudo para depois?


Você perde metade do seu dia reclamando e se lamentando daquilo que fez ou deveria ter feito?


Você tem metas a cumprir, mas morre de preguiça de sentar a bunda na cadeira e estudar?


Você inventa desculpas o tempo todo como: não consigo ler nenhuma página, só consigo assistir aulas...esse livro é chato demais...esse professor é muito sério, não faz brincadeirinhas na aula...não gosto de resolver exercícios...não sei fazer resumos e não quero aprender a fazê-los, pois eles não servem para nada...não gosto de revisar a matéria, vou só ficar lendo mesmo, na hora da prova eu testo se sei ou não o conteúdo...pra que resolver exercícios, já que a banca vai cobrar outros diferentes mesmo...na hora da prova eu testo se sei fazer as discursivas ou não...não tenho tempo pra fazer atividades físicas...não vou estudar e decorar leis secas, pois isso é muito chato...não vou ler jurisprudências, pois elas mudam o tempo todo...não vou acompanhar as atualizações das matérias, pois assim eu vou ficar doido.


Você não sente vergonha de estar jogando a sua vida fora com reclamações inúteis e se fazendo de vítima o tempo todo?


Você acha bonito reclamar sem parar que não consegue estudar sendo que milhões de pessoas passam fome mundo afora, implorando a Deus a oportunidade que você tem hoje de poder estudar?


Você não se sente envergonhado quando lê sobre pessoas que não tiveram base escolar, que passavam fome, que eram catadores de lixo, que tinham doenças gravíssimas sendo aprovadas em excelentes concursos ,após muito esforço, enquanto você só sabe reclamar, reclamar, e reclamar?


Você acha que os seus concorrentes são fracos e desanimados como você?

Você acha que todo mundo deixa tudo para a semana que vem?


Você acha que os seus concorrentes estão enchendo a cara na balada assim como você?


Você acha que os seus concorrentes perdem metade do tempo livre jogando candy crush, escrevendo besteiras no facebook, ou postando fotinhas no instagram?


Não, eles são fortes, guerreiros, estão ali, estudando horas a fio, lendo todo o material, resumindo as partes mais importantes, revisando, resolvendo dezenas de milhares de exercícios, lendo e decorando as leis secas e as jurisprudências, enquanto você chora, chora, reclama, e parece um bebê chorão!


Buááááá!!! Não vai ter concurso!!!! O governo acabou a com minha vida!!! O que será de mim???


Você acha que todo mundo pensa assim? Você acha que não tem milhares de pessoas comendo os livros com farinha esperando a crise passar para pegar as primeiras colocações quando os concursos voltarem?


Ou você acha que essa crise é eterna e o país nunca mais voltará a crescer?

Você acha mesmo então que os concursos acabaram? Que a Receita Federal não vai precisar de gente mais? Que a PF, o Bacen, a CGU, a PRF, as Agências Reguladoras, o MDIC, MPOG, Abin, STN, CVM, Susep, TRF´s, TRT´s, AGU, TCU, PFN, DPU, Fiscos Estaduais e Municipais, AFT etc. não farão mais concursos??? Nunca mais???

Isso! Continue assim e seja um derrotado! Ou melhor, desista logo, pois isso aqui não é para você!!!


Estudar para concursos é para GUERREIROS!!! Estudar para concursos é para quem tem sangue nos olhos!!! É para quem está disposto a abrir mão dos prazeres presentes pelo futuro tranquilo!!!


VOCÊ CONSEGUE SER ASSIM????


SIM??? Então vamos para a guerra!!!!! Supere-se!!! Pare de procrastinar!!! Ligue o piloto automático nos estudos e cumpra as suas metas!!! Cumpra o seu dever, caramba!!!!!


Você pode!!! Mas para isso tem que mudar de atitude!!! Ninguém cresce na vida sem ralar, sem sofrer, sem se dedicar!!! Deixe de ser iludido!!! Nada é fácil! As histórias de conto de fadas que lemos nos livros e nas revistas de empresários são exceções! Muitos sofrem na iniciativa privada! Muitos ganham pouco, trabalham demais, e não tem reconhecimento!


Você pode ficar rico em um bom investimento? Você pode ficar rico ganhando na loteria? Você pode ficar rico sem precisar estudar, e sem ter uma excelente formação, como o Silvio Santos fez no início da vida dele? Sim você pode, mas garanto que é muuuuiiiittttoooooooo mais difícil! É mil vez mais difícil do que sentar a bunda na cadeira e estudar!!!!


Ser Servidor Público é maravilhoso! No Brasil é sim maravilhoso!!! Vivemos em um país cheio de coisas erradas, e o serviço público é a nossa válvula de escape para termos uma vida digna e com menos stress!


Eu não me formei para ser servidor público! Essa nunca foi a minha opção, até eu ver como era a realidade do mercado de trabalho no país! O serviço público foi a solução que eu encontrei para viver mais tranquilo e com menos preocupação! Não estou no paraíso, mas que é muito bom, isso é inegável!! Vale a pena todo o esforço, converse com a maioria dos aprovados e veja se eles querem retornar á iniciativa privada??? Temos centenas de milhares de pessoas felizes na iniciativa privada também, professor! Sim, temos, com toda certeza, mas se você estivesse satisfeito com ela, não estaria aqui lendo esse artigo!


MAS O MELHOR VEM AGORA?


É POSSÍVEL VOCÊ SER DIFERENTE!


É POSSÍVEL DEIXAR DE PROCRASTINAR!


COMECE HOJE! MAS PARA ISSO VOCÊ PRECISA DEIXAR DE SER UM RECLAMÃO!!!

CUMPRA O SEU DEVER!!! DEPENDE SOMENTE DE VOCÊ E DO SEU ESFORÇO!!!

Responda às perguntas abaixo:


- Você adia constantemente o cumprimento de suas metas de estudos?


- Você deixa tudo para a última hora?


- Você sempre atrasa as suas metas de estudos?


- Seus colegas e familiares te chamam de desanimado, acomodado ou preguiçoso?


- Você costuma dizer peraí, já vou, já faço com muita constância?

As respostas podem ser:


- Nunca, que vale 1 ponto


- Às vezes, 2 pontos


- Ou sempre, 3 pontos