Concurso TJDFT: edital no segundo semestre!

Um novo concurso público para o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (Concurso TJDFT) deve ser divulgado até o segundo semestre, com oferta para os cargos de Técnico, Analista e para a carreira de magistrados. A informação foi revelada pelo presidente do órgão, Romeu Gonzaga Neiva em entrevista concedida no dia 3 de maio. De acordo com o desembargador,


“A nossa ideia é viabilizar o concurso no segundo semestre, mas nós estamos estudando. Há, inclusive, conversas aqui para tentarmos fazer concurso para magistrados também, porque tivemos perdas por conta da Covid-19 e aposentadorias, mas esse é um estudo paralelo. Para técnicos, o nosso propósito é dentro do segundo semestre dar os primeiros passos para concretizar, senão esse ano, pelo menos no início do ano que vem", disse o presidente do TJDFT".


Conforme levantamento realizado em dezembro de 2020, o TJDFT conta com 181 cargos vagos para Analista, 208 para o cargo de Técnico e 4 para o cargo de Assistente.


Concurso TJDFT: sobre os cargos


Analista - Remuneração de R$ 12.455,30 com os benefícios incluídos.


Analista Judiciário – Área administrativa

Jornada de trabalho: 40 horas semanais

Principais atribuições: Realizar atividades de nível superior desenvolvendo as funções de planejamento, execução e controle relacionadas à administração de recursos humanos, materiais e patrimoniais, orçamentários e financeiros, ao desenvolvimento organizacional, licitações, contratos, auditoria, dentre outras; execução de mandados; organização e funcionamento dos ofícios judiciais; bem como a elaboração de laudos, de atos, de pareceres e de informações jurídicas.


Analista Judiciário – apoio especializado especialidade contabilidade

Jornada de trabalho: 40 horas semanais

Principais atribuições: realizar atividades de nível superior referentes à programação, supervisão, coordenação ou execução especializada de trabalhos inerentes à administração orçamentária, financeira e patrimonial, contabilidade e auditoria; assessoramento especializado em todos os níveis funcionais do sistema de controle interno e acompanhamento e avaliação dos recursos alocados para o Órgão.


Analista Judiciário – apoio especializado especialidade medicina e psiquiatria

Jornada de trabalho: 40 horas semanais

Principais atribuições: Atividades de nível superior, referentes à supervisão, coordenação e execução de trabalhos, concernentes ao tratamento e/ou prevenção da saúde individual e coletiva dos magistrados, servidores e seus dependentes


.Analista Judiciário – apoio especializado especialidade arquitetura

Jornada de trabalho: 40 horas semanais

Principais atribuições: atividades de nível superior referentes à supervisão, coordenação ou execução de trabalhos inerentes à construção civil e a elaboração de programas e projetos, manutenção, prevenção e correção de instalações, visando à resolução de problemas relacionados ao espaço físico, bem como à administração e fiscalização de obras, e à elaboração de pareceres técnicos.


Analista Judiciário – apoio especializado especialidade serviço social

Jornada de trabalho: 40 horas semanais

Principais atribuições: atividades de nível superior ligadas ao planejamento, execução, avaliação, coordenação e supervisão de ações pertinentes ao desenvolvimento, diagnóstico e tratamento dos servidores, magistrados e seus dependentes, no âmbito de abrangência dos serviços do Órgão, objetivando o ajustamento pessoal e social em relação ao meio em que vive.


Analista Judiciário – apoio especializado especialidade psicologia

Jornada de trabalho: 40 horas semanais

Principais atribuições: compreende atividades relacionadas à coordenação e à supervisão de ações que visem à promoção da saúde mental e ocupacional, bem como à formação de políticas de recursos humanos, de benefícios sociais e de desenvolvimento organizacional.


Analista Judiciário – apoio especializado especialidade arquivologia

Jornada de trabalho: 40 horas semanais

Principais atribuições: realizar atividades de nível superior, relacionadas ao planejamento e à organização de serviços de arquivo, bem como as concernentes à gestão informacional, à conservação e à restauração de documentos de interesse administrativo e/ou histórico.


Analista Judiciário – apoio especializado especialidade engenharia elétrica

Jornada de trabalho: 40 horas semanais

Principais atribuições: compreende atividades relacionadas ao estudo e pesquisa, execução e direção de projetos de Engenharia Elétrica, para a manutenção de instalações, aparelhos e equipamentos elétricos, dentro dos padrões técnicos exigidos.


Analista Judiciário – apoio especializado especialidade pedagogia

Jornada de trabalho: 40 horas semanais

Principai