
Concurso TJDFT: definição da banca organizadora em breve!

Segundo a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça do DF - TJDFT, será oficializada no início de 2022, por meio de publicação no Diário de Justiça, a escolha da banca organizadora do próximo concurso do órgão.
A confirmação da escolha da banca é o penúltimo passo antes da publicação do edital do certame. A organizadora será responsável pela realização do concurso para Técnico Judiciário e Analista Judiciário.
Concurso TJDFT: novas especialidades de analista criadas
O presidente do TJDFT (desembargador Romeu Gonzaga) autorizou a criação de duas especialidades para a carreira de Analista Judiciário. Segundo o desembargador, foram criadas as especialidade de Análise de Dados e Segurança da Informação para a carreira de Analista Judiciário (área Apoio especializado). Ademais, também foi alterado o Manual de Descrição de Cargos do TJDFT. De acordo com o documento, também é citado sobre os requisitos para investidura nos cargos, descrição sumária das atividades e jornada de trabalho das novas áreas.
As especialidades criadas estão previstas para serem oferecidas no próximo concurso do Tribunal. Conforme o projeto de Lei Orçamentária Anual de 2022, foram autorizadas 250 vagas. Segundo informações do Portal da Transparência, 394 cargos estão vagos no órgão.
Último Concurso TJDFT
O último certame do TJDFT aconteceu em 2015 e foi organizado pelo Cebraspe. De acordo com o edital a oferta foi de 80 oportunidades imediatas para os cargos de Analista Judiciário em diversas especialidades e Técnico Judiciário. Os candidatos foram avaliados por provas objetivas compostas por 50 questões de conhecimentos básicos e 70 questões de conhecimentos específicos, além de provas discursivas.
Acesse aqui o último Edital!
Resumindo
Concurso: Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (Concurso TJDFT)
Situação: Previsto
Cargos: Técnico e Analista
Vagas: a definir
Banca: a definir
Escolaridade: Nível médio e superior
Remuneração: de R$ 7.591,39 até R$ 12.455,30