Concurso TCU: banca escolhida!



De acordo com o Diário Oficial dessa sexta-feira, 15 de Outubro, foi publicada a escolha da banca para o próximo concurso do TCU. A organizadora do certame será a FGV (Fundação Getúlio Vargas). Sendo assim, o edital deverá sair em breve.


Cargos e vagas


O novo concurso ofertará 20 vagas mais cadastro reserva de Auditor de Controle Externo. Desde o final de 2017 não há concurso válido para esse cargo/concurso. Segundo assessoria do órgão, atualmente o Tribunal de Contas possui 214 cargos vagos para Auditor e 263 cargos para técnico. O certame para técnico encerrou sua vigência no final de 2019.


Requisitos e atribuições


Para ingressar no cargo de Auditor o aprovado deve possuir diploma de conclusão de curso de nível superior ou equivalente fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).


O aprovado irá desenvolver atividades de planejamento, coordenação e de execução relativas à fiscalização e ao controle externo da arrecadação e aplicação de recursos da União, bem como da Administração desses recursos, verificando a legalidade, legitimidade, a economicidade, a eficiência e a efetividade em seus aspectos financeiros, orçamentário, contábil, patrimonial e operacional, dos atos dos jurisdicionados ao Tribunal de Contas da União.

Último concurso TCU

O certame anterior foi organizado pelo Cebraspe com oferta de 33 vagas para ingresso no cargo de Técnico Federal de Controle Externo. No mesmo período, também foi publicado o concurso para Auditor Federal de Controle Externo com 66 vagas. O Cebraspe também foi o responsável pela organização. Ambos os concursos foram compostos de duas etapas. A primeira, a aplicação de provas objetiva e discursiva. A segunda etapa consistiu no Programa de Formação dos aprovados nas etapas anteriores.


Resumindo

  • Concurso: TCU

  • Situação: Banca escolhida!

  • Banca: FGV

  • Cargo: Auditor

  • Escolaridade: nível superior

  • Remuneração: até R$ 21.947,82

  • Vagas: 20 vagas + cadastro reserva