Concurso Ibama: processo de escolha de banca!




Segundo a Assessoria de Comunicação do Ibama, as instituições interessadas em organizar o concurso deverão encaminhar os documentos necessários até o próximo dia 29 de outubro. Ainda de acordo com a Assessoria, os trabalhos já estão direcionados para a escolha da banca organizadora. O IBAMA oficializou a apresentação de propostas orçamentárias por instituições para realização do certame na última sexta-feira (22/10).


A autorização do concurso do IBama, foi publicada no último dia 06 de Setembro e logo em seguida a comissão organizadora do novo concurso IBAMA foi formada. Os integrantes foram denominadas através da portaria nº. 2311, de 09 de setembro de 2021.


De acordo com a autorização, o Edital ofertará 568 vagas para os cargos Analista Ambiental, Analista Administrativo, que exigem nível superior, e Técnico Ambiental que exige nível médio. O instituto do meio ambiente não publica editais de concurso público desde 2013.


Acesse AQUI a portaria de autorização.


As oportunidades serão distribuídas conforme o quadro abaixo:


A comissão organizadora é responsável pela elaboração do projeto básico e contratação da banca. Segundo a autorização, o edital deverá ser publicado até março de 2022.


Últimos Concursos Ibama


Os últimos editais do Concurso Ibama foram publicados entre 2012 e 2014, com oportunidades para os cargos de Técnico Administrativo, Analista Ambiental e Analista Administrativo. Conforme divulgado, os certames foram organizados pelo Cebraspe.



Resumindo


Concurso: Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Concurso Ibama)

Situação: Autorizado com processo de escolha de banca iniciado

Cargos: Analisa Ambiental, Analista Administrativo e Técnico Ambiental

Vagas: 568 oportunidades

Escolaridade: Nível médio e Superior