Como se destacar em meio a tanta concorrência?

É notório que as pessoas vêm buscando cada vez mais os concursos e seleções como uma condição inerente à estabilidade e consequentemente à felicidade. O que de fato, é algo compreensível, afinal estabilidade financeira é sem dúvidas um dos itens indispensáveis para uma vida saudável e tranquila.


A grande interrogação é: como se destacar em meio a tanta concorrência?

O primeiro passo é acreditar que os únicos concorrentes que você enfrenta em toda sua vida são: o seu medo, sua insegurança, sua ansiedade e no que tange os concursos: seu DESPREPARO, ou seja, seu maior adversário é VOCÊ!


Deixando claro: o conceito de despreparo não se resume a falta de estudos, mas, a todos os fatores intrínsecos e extrínsecos que interferem na vida.


E qual a maneira de deixar para trás esses fantasmas?


Cada ser tem uma maneira diferente de reagir às dificuldades da jornada. O desafio inicial é descobrir qual característica tem maior destaque na sua personalidade, seja ela negativa ou positiva. O fato de conhecer seus medos e fraquezas pode fazer com que seja impulsionador do seu próprio sucesso.


Seja um bom estrategista, como um bom jogador de xadrez, aprenda a distribuir suas peças no tabuleiro da vida e certamente dará um cheque mate em tudo aquilo que atravanca o seu sucesso.

Um fator que interfere positivamente no êxito, é está muito bem informado. Então, como um bom corredor, procurem está sempre à frente. Fique atento a todos os meios possíveis, para obter notícias em primeira mão dos concursos. A internet hoje é o mais acessível deles, saiba usar essa ferramenta!


Lembre-se: aquele que já está aquecido desenvolve melhor a corrida.

Prof.ª Natale Souza Professora de Legislação do SUS, Políticas de Saúde, Programas de Saúde Pública e Específicas de Enfermagem

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo