A importância de manter a vida em equilíbrio!

Hoje em dia estudar para concurso público virou coisa de profissional! O nível das provas vem subindo a cada ano e a concorrência está cada vez mais acirrada. Não é apenas uma questão de "acertar" muito, mas também de "errar" pouco. Assim, neste "esporte" de alta performance, todo detalhe conta. A vida é um todo indivisível. Não dá mais para dissociar os estudos da alimentação e do descanso, por exemplo.


É importante buscar um equilíbrio completo a fim de alcançar um bom rendimento nos estudos. Aliás, o estudo geralmente é o elo mais frágil da corrente. Quando as coisas não vão bem em casa ou quando estamos devendo o cheque especial, logo uma enxurrada de pensamentos invadem nossa mente nos impedindo de estudar.


Quando a vida se torna um pouquinho mais complexa, com filhos e trabalho então, aí é que o barco pega fogo! Como consequência da não habilidade em lidar com as várias prioridades da vida, a frustração com os estudos muitas vezes bate à porta. A notícia boa é que não é preciso um dom nato para lidar com isso tudo. Um pouco de organização e boa vontade já são um bom passo. Ocorre que as pessoas tem pressa em passar e se esquecem do mais óbvio, que é começar do começo, organizar a casa, avisar a família da ausência momentânea, colocar as cartas na mesa.


Além disso tudo, é necessário um planejamento detalhado, com começo, meio e fim, inclusive com um plano B, caso as coisas não saiam como planejado logo de cara. Este planejamento deve contemplar tudo, inclusive um tempo para ser aproveitado junto à família. O que? Você não reserva um tempo para jantar com sua esposa? Ou para brincar com seu filho? Sugiro que reveja suas prioridades!


Bons Estudos!


Abs!


Prof. Igor Oliveira


0 comentário