18 coisas que você faz e que prejudicam sua busca pela aprovação (parte 2)!

Olá pessoal, tudo bem?


Segue a segunda parte do nosso artigo!


10 – Não seguir a sua vontade


Você está estudando para você ou para o seu pai, sua mãe, sua esposa, marido etc.? Por que motivo você estuda? Porque não tem emprego? Porque a sua família te cobra? Por falta de coisa melhor para ganhar dinheiro? Se são esses os motivos, desista! Sinto muito, pois você não vai passar. E sabe por quê? Porque assim que aparecer algo melhor você desistirá de estudar. Você não está nessa por convicção! Você não está nessa porque você quer, mas sim por imposição, e esse é um caminho muito difícil de ser percorrido se a convicção de que é isso mesmo que você quer não estiver fortemente entalhada em seu coração.


11 – Nunca dizer não


Você diz SIM a tudo o que as pessoas te pedem? Você interrompe tudo o que faz para atender a vontade dos outros? Você abre mão de sua felicidade o tempo todo em prol da felicidade e demanda das demais pessoas? Se sim, sinto lhe dizer, mas você não é mais cristão e nem mais bonzinho do que as demais pessoas. No fundo, você é mais bobo, só isso, e não é melhor do que ninguém por não saber dizer não. Você está fazendo papel de besta, infelizmente.


E é egoísta também, porque não tem respeito e nem amor próprio.


É fato que para todo bobo bonzinho tem um esperto malzinho. Então deixe de ser o bobo, ué! Não se torne o mal, mas não se deixe fazer de bobo mais. Você não tem que começar a dizer não para tudo a partir de agora, mas tem que colocar as suas vontades na balança antes de atender os pedidos dos outros, concorda?

Veja este vídeo:


https://www.youtube.com/watch?v=bwcT8J_VbOs


12 – Ser arrogante


Para mim, esse é o pior defeito, não só do concurseiro, mas de uma pessoa. A arrogância é a arma dos fracos, inseguros e incompetentes. Ela te afasta de pessoas boas e te limita o aprendizado. Não seja uma pessoa intragável. Deixe a sua cabeça chegar nas nuvens, mas não tire os pés do chão. Saiba que você pode ser melhor do que alguns, mas sempre será pior do que muitos, então não seja arrogante com as pessoas, e saiba ser humilde para aprender cada dia mais um pouco.


13 – Ter medo de mudar


Está estudando para uma área que odeia, só sai mal nas provas, e não tem saco para ler mais nada daquilo? Qual é a sua resistência de jogar tudo para o alto e tentar novos caminhos em uma outra área de estudos?


Não consegue se dar bem na área fiscal? Vá para a de Gestão, ué!

Não consegue passar na área administrativa? Vá para a policial!

Mas a mudança tem que ser planejada, certeira, e de uma vez.

Mudar o tempo todo e atirar para todos os lados não aprova ninguém!


14 – Evitar cometer erros


Quem não comete erros na vida?

Errou? Sim, e daí? Quem não erra?

Faz parte, vida que segue!


15 – Dizer que não consegue


Se nem você acredita em si mesmo, quem vai acreditar!

Como dizia Henry Ford: “se você pensa que pode, ou se pensa que não pode, de qualquer forma você está certo!”.