Artigos
Prof Bruno Fracalossi - AFO e Ciência Política imprimir

(14/04/2014): Compartilhando a opinião de um aluno...


Olá pessoal, tudo bem?

Já estou há mais de um ano preparando vários candidatos no nosso programa de Coaching para Concursos.

Eu fui o primeiro a me arriscar nesta aventura aqui no Ponto, no início de 2013, com as minhas quatro turmas de Consultoria, nas quais colhi bons resultados e fiz alguns amigos que permanecem comigo até hoje.

Em todas elas, sempre costumo pedir um feedback ao final do curso.

Felizmente, as avaliações costumam ser bem positivas, em sua maioria. Evidentemente, não consigo agradar a todos, mas estimo que mais de 85% dos meus alunos ficam bem satisfeitos com o nosso projeto.

Nesse artigo em especial, eu queria somente compartilhar a opinião de uma aluna da minha turma 11, que se encerrou na semana que passou, e que me marcou demais pela sinceridade e pela empolgação que ela transmite.

Isso é o que me dá motivação para seguir tocando esse projeto tão gratificante que é o Coaching do Ponto, e saber que nós efetivamente conseguimos ajudar as pessoas em seus principais objetivos, e não só no que se refere à aprovação.

A nossa meta é te ajudar em tudo aquilo que for preciso para fazer de ti uma pessoa melhor e com menos problemas. Consequentemente, essa ajudar refletirá nos seus estudos, te ajudando a chegar mais rápido ao seu objetivo de ser aprovado nos concursos dos sonhos.

Segue o questionário respondido por ela (reprodução literal):

01 – Qual a sua avaliação sobre o projeto? De 0 a 10, qual nota você daria a ele?

Nota 9

02 – Qual a sua avaliação sobre o consultor Bruno Fracalossi? E sobre a metodologia de estudos desenvolvida por ele? De 0 a 10, qual nota você daria ao professor?

O professor Bruno Fracalossi é maravilhoso, é uma pessoa muito humilde, inteligente e, além de tudo, é um amigão. Ele entende as necessidades do aluno e sempre tira todas as dúvidas, dando o direcionamento exato para onde o aluno quer chegar, sem titubear.

A metodologia foi ótima. No começo, a adaptação é um pouco desconfortável, pois tem bastante cobrança. Mas a insistência do professor valeu a pena para eu engrenar de vez nos estudos. A cobrança diária foi fundamental para eu não me perder pelo caminho e desistir. Vou continuar com a metodologia após o coaching, até fazendo os relatórios das metas, só não as enviarei ao professor. Farei de conta que ele está ali, esperando o meu relatório semanal... Senti falta de cobrança de metas em relação ao conteúdo estudado. A metodologia acompanha a meta de horários e o percentual de acertos de exercícios. Seria interessante, também, estipular prazos para estudar cada conteúdo ou capítulo e distribuir essas metas a médio e longo prazo.

A minha nota para o professor é 9.

03 – Qual a sua avaliação pessoal? Você se comprometeu da forma adequada, tanto no cumprimento das metas estipuladas quanto no de envio de feedbacks? Em níveis percentuais (0 a 100%), qual seria o seu índice de desenvolvimento nos estudos, considerando a data de início do projeto?

A minha avaliação pessoal é a melhor possível. Antes do coaching eu estava desmotivada e sem um rumo certo a seguir. A adaptação inicial foi um pouco difícil, mas a cobrança das metas foi fundamental para quebrar a comodidade em que eu vinha apresentando em relação aos estudos. Sempre me comprometi com as metas e sempre enviei os feedbacks, só em algumas vezes o  professor precisou solicitá-los a mim.

Meu índice de desenvolvimento em relação ao início do projeto é 100%, sem dúvidas!

04 – Qual foi o motivo principal pelo qual você escolheu o professor Bruno Fracalossi?

Escolhi o professor Bruno pela sua trajetória nesse mundo cruel de concurseiros, me identifiquei com a sua história.

05 – Você faria outra Consultoria/Coaching com o professor Bruno Fracalossi? E com outro professor?

Faria novamente com o professor Bruno ou com qualquer outro professor do Ponto. Acredito que todos que estão aí possuem o mesmo objetivo: ajudar os desesperados de plantão! Hehehe.

06 – Se desejar, escreva as suas considerações finais, críticas, elogios ou sugestões:

Quero agradecer ao professor Bruno pela sua dedicação e empenho durante estes dois meses em que fui sua aluna. Aprendi muito como estudar de forma correta. E, além disso, também aprendi a me conhecer melhor e superar desafios. Este foi apenas mais um. Serei eternamente grata a este professor!! Obrigada!!

Plagiando o meu colega Ponto, Roberto Troncoso: Isso é o que faz um professor feliz, rsss!

 

Se você estiver precisando de uma força extra nos seus estudos, lhe ofereço um pouco dela em um dos meus Coaching abaixo. As turmas são limitadas, e na turma 13 restam duas vagas somente:

 

Coaching para Concursos - 13ª turma

 

Coaching para ACI/GDF - 2ª turma

 

Coaching para ACE/MDIC

 

Coaching para AFC/CGU

 

Coaching para ATRFB

 

Coaching para APO/MPOG

 

 VAMOS COM TUDO!!!!

 

 

 

                  

 

Um abraço.

 

Bruno Fracalossi

Coordenador do Coaching do Ponto

brunofacalossi@pontodosconcursos.com.br

www.facebook.com/bruno.fracalossipaes

 



 


Comentários

Todos os campos são obrigatórios

Máximo: 1000 caracteres


O seu comentário só será exibido após ter sido aprovado pelo autor do artigo.



2 3 4 5 6 7 8 9 10  Avançar


Ponto dos Concursos

Tels.: (61) 3328-5369, (61) 8426-9549
Edifício Brasília Shopping, 13º andar, sala 1316,
Asa Norte, Brasília, DF

CNPJ: 07.610.468/0001-47
curso@pontodosconcursos.com.br