Prof. Bruno Fracalossi

23/06/2014 | 01:46
Compartilhar

A arte da superação!

E aí meus amigos e amigas, tudo bem com vocês?

Como superar os problemas do dia-a-dia? Como superar as adversidades que a vida nos impõe?

                             

Não é fácil, com certeza! Eu sou a prova disso! Estou há quase 10 (dez, isso mesmo!) anos nessa vida ingrata de concurseiro, mas extremamente gratificante e que aprendi a admirar!

Tenho plena certeza que todas as adversidades vividas por mim nesse período me fizeram uma pessoa calejada, amadurecida e que dá valor no esforço e na labuta diária!

Não é fácil, pessoal, mas eu posso dizer que compensa demais!

Quer um caso mais exemplar do que o daquele ex big-brother, Fernando Fernandes?

Dê uma lida história dele: http://www.fernandofernandeslife.com/biografia

Esse cara é o típico exemplo de uma pessoa que fez a limonada com o limão que a vida lhe deu!

 

 

Ele saiu de um reality show cujos participantes sofrem certa discriminação. E com a vida marcada por baladas e bebedeiras que não o levariam a nada, acabou sofrendo um acidente que o deixou paralítico.

Para muitos, esse seria o "dead line"!

Para ele, não!

A superação e a adaptação ao novo estilo de vida o fizeram um campeão de canoagem!

E hoje ele é reconhecido como um esportista de ponta, e não como um ex-big brother!

Com certeza, ele preferia ainda ter o movimento das pernas, mas aonde será que ele estaria se a vida não tivesse pregado essa peça nele?

O que eu quero dizer, pessoal, é que a vida sempre é boa para aqueles que têm força de vontade e que estão dispostos a vencer limites!

Quem se esforça sempre se dá bem no final! Isso é certo! Eu te garanto!

Não adianta ficar se lamentando, chorando pelo canto e dando uma de coitado!

Ninguém vai te ajudar! Ninguém se importa! Você tem que correr atrás daquilo que quer! A vida é mesmo difícil! Se você ficar parado, ela vai te atropelar!

Eu não estou sendo radical, pessoal! Essa é a pura verdade! Na maior parte das vezes, você pode contar com a sua família e com alguns verdadeiros amigos!

Infelizmente, vivemos em uma sociedade extremamente competitiva, e não é pelas pessoas serem ruins, mas é porque a competição atual nos torna muito objetivos!

Se você não tiver a consciência de que tem que se esforçar ao máximo e cumprir as metas que a vida lhe impõem, você não sairá do lugar!

Triste né, mas real!!!

Não adianta, meus amigos: se você não nascer rico, não for um craque da bola, não ganhar na loteria ou não se casar com alguém que seja rico, o seu sustento terá que vir do seu suor, da sua gana pela vitória, DO SEU ESTUDO!!!!!!


Seguem dois textos muito tocantes sobre o tema, que eu quero compartilhar com vocês, queridos sofredores!!!!

Autor: Dr. Jô Furlan 

Superação pode ser muitas coisas. Podemos avaliar a superação como um jogo de palavras que nos diz Super + ação. Vamos entender o que foi escrito. Uma super + ação normalmente gera um resultado diferenciado, acima da média. Uma ação super é normalmente necessária quando encontramos alguns obstáculos que desafiam a nossa crença de quanto somos capazes de realizar, situações que acabamos por experimentar em nossas vidas, dos mais diversos tipos e nos mais diversos momentos.

Vamos olhar por outro ângulo agora, vamos observar o verbo superar, o que significa:

[Do lat. superare.]

    • Vencer, subjugar, dominar
    • Livrar-se de; afastar, remover:
    • Passar além de; exceder, ultrapassar:
    • Passar por cima de; passar além de; sobrelevar.

Superar então pode ser entendido como uma ação que nos leva ao êxito, a vitória, a realização, a liberdade. Temos por referência de superação, fantásticos exemplos que superaram obstáculos para realizar o que desejavam. Encontramos esses exemplos no esporte, nas empresas, nas comunidades, nas histórias de tantos homens e mulheres que fizeram coisas que não imaginávamos ser possível.

Sabemos que problemas fazem parte da vida de todos nós. Convido você agora a pensar em quantas coisas você já superou na sua vida. Quantas situações difíceis você já vivenciou? Talvez você esteja vivenciando algo assim hoje? Quantas vezes você já se encontrou em situações que não achava que não seria capaz de superar? Olhe para passado, olhe para a sua história. Perceba que longo caminho você já trilhou. Às vezes valorizamos tanto o que as outras pessoas fizeram, o quanto elas foram capazes de realizar, que esquecemos o quanto cada um de nós fez.

O caminho da superação tem sido utilizado por milhões e milhões de pessoas. Infelizmente, preocupados com algumas situações muitas vezes temporárias, esquecem de perceber o quanto já foram capazes de realizar, de superar, de ir além.

Acredito que temos o direito de viver. Muitas vezes conseguimos apenas sobreviver. Porém não se permita jamais subsistir - viver abaixo da existência.

Mais que um evento, superação é estar conectado com os mais altos padrões de excelência e realização pessoal e profissional.

          

Superação

Podemos passar inúmeras dificuldades, e ter de batalhar muito para alcançar certos objetivos e, ainda assim, morrermos na praia. 
Podemos deixarmo-nos consumir pelo trabalho, e perder noites de sono ou deixar de passar finais de semana com a família apenas por que temos extrema necessidade de conseguir recursos para mantermos uma vida digna, ou amargarmos um período obscuro de desemprego. 
Podemos assistir a injustiça bater à nossa porta e perceber, infelizmente, que em algumas ocasiões não há absolutamente nada a fazer. 
Podemos chorar com o coração partido a perda da pessoa amada ou de um ente querido. 
Podemos, por tanta coisa negativa que aconteça, julgarmos que tudo sempre dar errado conosco e maldizermos nossa sorte.
Depois de tudo isto até podemos deixar passar pela cabeça a estúpida idéia de fazer uma grande besteira consigo mesmo, desde que seja exatamente assim:que tal idéia passe – e nunca mais volte, por que a Vida é Superação! 
Nós não nascemos andando, não nascemos falando, nem pensando tanta bobagem - e o que não podemos em hipótese alguma é perdermos o ânimo, o espírito, e nossa capacidade de amar, de se superar e de viver!

(Augusto Branco)

E para finalizar, um vídeo para você pensar sobre a sua preguiça na hora de estudar:

http://www.youtube.com/watch?v=uTUx7eALObI

 

 

Se você estiver precisando de uma ajudinha extra, lhes ofereço a minha 15ª turma do Coaching para Concursos, além das demais que eu ministro, todas com vagas limitadas.

Tive a felicidade de ajudar vários alunos, e os meus últimos resultados foram a aprovação de Coachees no concurso de Consultor da Câmara dos Deputados e no Auditor e Analista do TCDF, conforme depoimentos nas minhas aulas demonstrativas abaixo:

 

Coaching - 15ª turma (restam apenas 6 vagas)

Coaching com Sessões Presenciais

Coaching para ATRFB

Coaching AFC-CGU

Coaching APO-MPOG

VAMOS COM TUDO!!!!

 

 

 

CRISE

 

Crise, é a melhor benção que pode advir ás pessoas e países, porque ela traz como conseqüência o progresso, a criatividade que nasce da angustia, e um “novo dia” que chega do ventre da tempestade.

 

É na crise que surgem as invenções, as descobertas, as reflexões e as grandes estratégias de marketing.

 

Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar superado, e quem pendura no gancho da crise seus fracassos e lamúrias, violenta o seu próprio talento, dedicando mais respeito a problemas que soluções.

 

A crise é uma farsa da incompetência, pois o problema de países e de pessoas é a falta do auto-gerenciamento.

 

Sem crise ninguém tem méritos.

 

É só na crise que você mostra a sua capacidade.

 

Por isso, falar de crise é promovê-la, calar na crise é exaltar o conformismo.

 

Em vez disso, trabalhe duro. Desinflacione a crise você mesmo e acabe de uma vez com a única crise ameaçadora, que é o da tragédia de não saber por onde começar. 

 

                  

 

 

 

Um abraço.

 

Prof. Bruno Fracalossi

 

Coordenador do Coaching do Ponto

 

 Logo do Ponto

 

brunofracalossi@pontodosconcursos.com.br

www.facebook.com/bruno.fracalossipaes

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Comentários

  • 22/06/2014 - Luciana Super
    Não vou perder a oportunidade para ser a primeira a fazer o comentário neste artigo, professor..rs..
    Tudo bem?
    Graaande artigo, querido mestre! De grande valia para nós, batalhadores! Capaz de turbinar nossa força de vontade!! Obrigada! \o/
    Grande abraço!!! :-D
  • 23/06/2014 - Prof Bruno Fracalossi
    Obrigado vc, super! Um abraço.
Comentar este artigo
MAIS ARTIGOS DO AUTOR
Compartilhar: