PF reabre concurso com 600 oportunidades

Compartilhar:

Para quem estava aguardando, a Polícia Federal lançou edital de reabertura para os concursos de escrivão, delegado e perito. Serão 600 oportunidades, sendo 100 para perito criminal federal, 150 para delegado e 350 para escrivão. O concurso havia sido suspenso em julho de 2012, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), devido não destinar vagas às pessoas com deficiência.

As remunerações são de R$ 7.514,33 para escrivão e R$ 14.037,11 para perito e delegado. As inscrições devem ser realizadas entre os dias 17 de maio a 03 de junho, exclusivamente pelo site do Cespe/Unb - organizador do certame. As provas estão previstas para o dia 21 de julho.

Escrivão

Os candidatos devem ter diploma de conclusão de curso superior em qualquer área de atuação e carteira nacional de habilitação de categoria "B".

Confira aqui o edital para escrivão!

Perito

Para concorrer a uma das oportunidades, o candidato deve ter carteira nacional de habilitação na categoria "B" e diploma de conclusão de curso superior em ciências contábeis ou ciências econômicas; engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia de telecomunicações ou engenharia de redes de comunicação; ciências da computação, informática, análise de sistemas, engenharia da computação ou engenharia de redes de comunicação; engenharia agronômica; geologia; engenharia química, química industrial ou química; engenharia civil; biomedicina ou ciências biológicas; engenharia florestal; medicina; odontologia; farmácia e engenharia elétrica.

Confira aqui o edital para Perito!

Delegado

É exigido nível superior em direito e carteira nacional de habilitação de categoria "B".

Confira aqui o edital para Delegado!

De acordo com o edital, os candidatos que realizaram as inscrições no ano passado e que desejarem alterar sua inscrição, em relação à cidade de realização da prova ou concorrência como candidato com deficiência, deverão solicitar a alteração pelo site do Cespe/UnB no período de 17 de maio a 03 de junho.

Já temos alguns cursos que podem te auxiliar com a sua preparação e, em breve, lançaremos mais. Confira!



Bons estudos,

Equipe do Ponto dos Concursos.

Publicado: 10 de maio de 2013.
Compartilhar: