ESAF retifica edital do STN

Compartilhar:

Bom dia!


Na última semana a Escola de Administração Fazendária (Esaf) lançou um edital de retificação referente o certame da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), para o cargo de Analista de Finanças.

De acordo com o edital de retificação, onde se lê:

"CONTABILIDADE GERAL E AVANÇADA ... 35. Noções de Orçamento Empresarial: Princípios orçamentários. Orçamento econômico e financeiro. Planejamento e revisões orçamentárias. Considerações sobre índices e cenários macroeconômicos. Projeções de lucro e de fluxos de caixa. Orçamento integrado, orçamento operacional e de investimento. Controle Realização e variações orçamentárias. ..."

leia-se:

"CONTABILIDADE GERAL E AVANÇADA ... 35. Teoria da Contabilidade. Usuários da informação contábil. Escolas do pensamento contábil. Noções de Contabilidade Internacional: entidades normatizadoras internacionais. Ativo e Passivo: Definição, mensuração, reconhecimento e bases de avaliação. Receitas, despesas, perdas e ganhos: conceituação, generalidades e avaliação. Evidenciação."

Além dessas alterações, saiba mais no artigo do nosso professor Moraes Junior, que ministra aulas de Contabilidade Geral, Raciocínio Lógico, Matemática Financeira e Estatística.


Confira também o edital de retificação completo.


Os interessados em concorrer a este certame podem se inscrever no período de 14 de janeiro a 28 de janeiro, pelo site da organizadora.



Bons estudos,

Equipe do Ponto dos Concursos.

Publicado: 13 de janeiro de 2013.
Compartilhar: