Concurso MTE: Pedido em breve

Compartilhar:

Concurso MTE

Uma nova solicitação para o Concurso MTE deve ser encaminhada em breve! Acontece que o prazo para fazer pedido ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão  é até 31 de maio. O certame deve ofertar oportunidades para os cargos de Auditor-Fiscal do Trabalho e Agente Administrativo.

O Sinait (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais) manifestou apoio à realização do certame, que teve o pedido negado em 2015 por causa de cortes no orçamento. A diretora do Sinait, Rosângela Rassy, disse que “é fundamental que se aumente o número de auditores-fiscais do trabalho, além de proteger os empregados, também atuamos na arrecadação que traz crescimento econômico para o país”.

O Ministério do Trabalho e Emprego passa por uma defasagem de servidores. Apenas 2.500 auditores estão em atividade para fiscalizar cerca de 86 milhões de trabalhadores. Por volta de 500 servidores ainda estão prestes a se aposentar. Esse é o menor quadro de servidores em 20 anos, segundo o Sinait. De acordo com pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea),  a carência é de mais de 5 mil auditores do trabalho no país.

Cargos do Concurso MTE

O Concurso MTE ofertará oportunidades para o cargo de Auditor-Fiscal do trabalho, cuja remuneração inicial chega a R$ 16.201,00, com benefícios inclusos. O candidato interessado deve ter nível superior, com formação em qualquer área.  

O último Concurso MTE aconteceu em 2013 e foi organizado pelo Cespe/UnB.O certame contou com 48 mil candidatos inscritos para as 100 vagas ofertadas. Os inscritos no certame foram avaliados por provas objetivas, discursivas e sindicância da vida pregressa. Acesse AQUI o último edital.

  • Concurso: Concurso MTE.
  • Situação: solicitado.
  • Cargos: auditor fiscal.
  • Remuneração: até R$16 mil.

 

Publicado: 19 de maio de 2017.
Compartilhar: