Concurso ANVISA - Solicitado

Compartilhar:

Concurso ANVISA

O pedido para realização do concurso da ANVISA já foi encaminhado para o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. O órgão aguarda apenas a autorização para iniciar os preparativos para o certame.

De acordo com informações da ANVISA, a carência é de 697 servidores. Desse total, 457 seriam especialistas em regulação e vigilância sanitária; 68 analistas administrativos; 48 técnicos em regulação e vigilância sanitária; e 124 técnicos administrativos. Ainda deve-se considerar os profissionais que estão prestes a se aposentar, o que aumenta a necessidade de um novo concurso.

Cargos do Concurso ANVISA

O cargo de Técnico Administrativo e Técnico em Regulação e Vigilância Sanitária é para nível médio. Para concorrer aos cargos de Analista Administrativo e Especialistas em Regulação e Vigilância Sanitária é preciso ter certificado de nível superior na área de atuação escolhida.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é uma autarquia sob regime especial, que tem sede e foro no Distrito Federal, e está presente em todo o território nacional por meio das coordenações de portos, aeroportos, fronteiras e recintos alfandegados. (fonte)

O órgão realizou um concurso em 2016 com 78 vagas para Técnico Administrativo. A banca organizadora foi a Cespe/Cebraspe.

Em 2013, foram ofertadas 314 vagas para os cargos de Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária (157), Analista Administrativo (29), Técnico em Regulação e Vigilância Sanitária (100) e Técnico Administrativo (28). As remunerações vão de R$ 4.984,98 até R$ 10.019,20, de acordo com o último edital. A banca escolhida para este concurso foi a Cetro Concursos.

Concurso ANVISA

  • Concurso: Concurso ANVISA.
  • Situação: solicitado.
  • Cargos: diversos.
  • Banca: não definido.
Publicado: 20 de abril de 2017.
Compartilhar: