Concurso MAPA - Pedido em Breve

Compartilhar:

Concurso MAPA

O pedido para o Concurso MAPA - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - deve ser encaminhado nos próximos dias para o MPOG - Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. A previsão é de 300 vagas para o cargo de Auditor Fiscal Federal Agropecuário. A remuneração inicial é de R$14.584,00 para uma carga horária de 40 horas semanais.

Caso aprovado, a previsão é que o edital saia ainda no primeiro semestre de 2017.

Defasagem de servidores no MAPA

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Agropecuários (Anffa) já reivindicou a realização do certame devido a defasagem de servidores. O Ministério iniciou um programa de remoção interna para o cargo de auditor fiscal para suprir os postos abertos. Esse tipo de ação costuma anteceder a realização de concursos públicos, selecionando candidatos para preencher os cargos restantes.

O MAPA já apontou que conta com carência de cerca de 1.997 servidores. Sendo que 1.058 para Atividades Técnicas da Fiscalização Agropecuária. Para área fiscal, a carência é de 939 servidores.

Último Concurso MAPA

O último certame do MAPA foi realizado em 2014, ofertando 796 vagas para todos os Estados, menos o Rio de Janeiro. As oportunidades foram para Fiscal Federal Agropecuário e atividades técnicas de fiscalização. A banca organizadora foi a Consuplan.

Concurso MAPA

  • Concurso: Concurso MAPA.
  • Situação: solicitado em breve.
  • Cargos: Auditor Fiscal Federal Agropecuário.
  • Vagas: não definido.
Publicado: 19 de abril de 2017.
Compartilhar: