Concurso PM MA - Confirmado

Compartilhar:

Concurso PM MA

O concurso da Polícia Militar Maranhão foi confirmado pelo governador do Estado, Flávio Dino. O anúncio foi feito durante uma entrevista à Rádio Timbira.

Agora é hora de novo concurso. Já autorizei a Polícia Civil, a Militar e os Bombeiros para que façam o edital e que as provas saiam neste ano, para que no próximo tenhamos mais policiais nomeados.”

Nós temos agora o encerramento desse ciclo atinente ao concurso anterior e desde logo já determinei ao secretário Jefferson Portela a abertura de novo concurso público para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. Para que nós possamos continuar esse processo ainda nesse ano e no próximo ano”, declarou.

Sobre o Concurso PM MA

A previsão é de 1.300 vagas para o cargo de Soldado, de acordo com a Lei Orçamentaria de 2017. É preciso ter nível médio para concorrer as vagas. Os homens devem ter 28 anos até o último dia de inscrições e altura mínima de 1,65m  e 1,60m  para mulheres, além de carteia de habilitação “A” ou “B”. A remuneração inicial é de R$ 2.240,00.

Apesar da declaração, o governador não informou data para o edital, mas a previsão é que o certame seja realizado em 2017.

O último Concurso PM MA aconteceu em 2012 e foram ofertadas 2.150 vagas . A banca escolhida foi a Fundação Getúlio Vargas.

Concurso PM MA

  • Concurso: Concurso PM MA.
  • Situação: autorizado.
  • Vagas: não definido.
  • Banca: não definido.
Publicado: 19 de abril de 2017.
Compartilhar: