Concurso MTE - Pedido Encaminhado em breve

Compartilhar:

Concurso MTE

Um novo concurso do MTE deve ser solicitado em breve. O órgão informou que “estão sendo consolidadas as informações para formalizar demanda junto ao Ministério do Planejamento, dentro do prazo legal”. A data limite é 31 de maio.

O Sinait - Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais - manifestou apoio a realização do certame, que teve o pedido negado em 2015 por causa cortes no orçamento. A diretora do Sinait, Rosângela Rassy, disse que “é fundamental que se aumente o número de auditores-fiscais do trabalho, além de proteger os empregados, também atuamos na arrecadação que traz crescimento econômico para o país”.

O Ministério do Trabalho e Emprego passa por uma defasagem de servidores. Apenas 2.500 auditores estão em atividade para fiscalizar cerca de 86 milhões de trabalhadores. Por volta de 500 servidores ainda estão prestes a se aposentarem. Esse é o menor quadro de servidores em 20 anos, segundo o Sinait. De acordo com pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea),  a carência é de mais de 5 mil auditores do trabalho no país.

Cargos do Concurso MTE

O concurso do MTE ofertará oportunidades para o cargo de Auditor Fiscal do Trabalho.

É necessário ter nível superior, com formação em qualquer área. A remuneração inicial chega a R$16.201,00, com benefícios inclusos.


O último concurso público do MTE foi em 2013 e a banca organizadora foi a Cespe/UnB. Foram ofertadas 100 vagas e 48 mil candidatos se inscreveram.

Concurso MTE

  • Concurso: MTE.
  • Situação: solicitado.
  • Cargos: Auditor Fiscal.
  • Remuneração: até R$16 mil.
Publicado: 19 de abril de 2017.
Compartilhar: