Concurso IBAMA - pedido enviado!

Compartilhar:

concurso IBAMA

Um novo pedido para a realização do Concurso IBAMA será enviado ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) até o final de maio (31 de maio). As informações são  da assessoria de imprensa do órgão. A previsão é de 1.529 vagas para nível superior.

Cargos e Vagas Concurso IBAMA

É previsto que 680 vagas sejam imediatas. As demais serão preenchidas nos próximos três anos, em decorrência de vagas que serão abertas por motivos de aposentadoria. Os cargos são para analista ambiental (500 vagas) e analista administrativo (180 vagas). A escolaridade exigida é nível superior para ambos cargos.

A remuneração inicial para analistas é de R$7.760,45. Para os técnicos o salário é de R$3.712,72, com benefícios inclusos.

Segundo o endereço eletrônico do (o) eco, O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), órgão federal criado pela Lei nº 7.735 de 22 de fevereiro de 1989 é uma autarquia vinculada ao Ministério do Meio Ambiente (MMA). Seus objetivos são a preservação, a melhoria e a recuperação da qualidade ambiental, além de assegurar o desenvolvimento econômico, com o uso sustentável dos recursos naturais.

Ele tem a responsabilidade pela execução da Política Nacional do Meio Ambiente, estabelecida pela lei nº 6.938/81, além da atribuição, ao nível federal, de conceder ou não licenciamento ambiental de empreendimentos, ao controle da qualidade ambiental, à autorização de uso dos recursos naturais (água, flora, fauna, solo, etc), e também pela fiscalização, monitoramento e controle ambiental.

Últimos Concursos

Os últimos concursos realizados pelo órgão foram em 2012, 2013 e 2014, com oferta para os cargos de técnico administrativo, analista ambiental e analista administrativo.

Concurso IBAMA

  • Concurso: Concurso IBAMA
  • Situação: solicitado
  • Vagas: 1.529
  • Escolaridade: nível superior
Publicado: 17 de abril de 2017.
Compartilhar: