Concurso TRE RJ - Edital em 2017!

Compartilhar:

Concurso TRE RJ

Uma oportunidade interessantíssima para o ano de 2017 pode ser o Concurso TRE RJ - Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio Janeiro. Como a validade do último certame encerrou em dezembro de 2016, a expectativa é de que o edital seja lançado tão logo seja possível.

Outro ponto que indica o lançamento de um novo concurso é que o Tribunal está trabalhando num processo de remoção interna de servidores. Quando finalizado, será possível identificar quais locais precisam de reforço de pessoal.

O Orçamento de 2017 já inclui o processo seletivo para os cargos de Técnico e Analista do órgão.

 

>> Concurso TRE RJ 2017 - Cargos

O certame deve incluir vagas para os cargos de Técnico Judiciário e Analista Judiciário. A remuneração de um técnico judiciário do TRE RJ é de R$ 7.051,99, já incluídos os benefícios. Para analista a remuneração inicial é de R$ 11.003,92, já incluídos os benefícios.

 

>> Último Concurso TRE RJ

A última seleção aconteceu em 2012 e foi organizada pelo Cespe. Foram ofertadas 19 vagas efetivas, das quais 10 foram destinadas ao cargo de técnico judiciário (nível médio) e 9 para o cargo de analista judiciário (nível superior). Até o momento foram contratados 266 servidores, dos quais 168 são técnicos e 98 analistas judiciários. De igual modo, no concurso de 2006 a oferta inicial foi de 435 vagas, mas ocorreram 594 convocações.

Acesse AQUI o último edital.

 

>> História do TRE RJ

De acordo com informações coletadas no endereço eletrônico do TRE RJ, em 28 de maio de 1945, a Justiça Eleitoral seria recriada pelo Decreto Lei n.º 7.586, quando retomou a missão de combater as fraudes e zelar pelo livre exercício de votar e ser votado. Já com o nome atual, o Tribunal Superior Eleitoral seria instalado em 1º de junho do mesmo ano no Palácio Monroe, na então capital da República, o Rio de Janeiro. Em 1946, o TSE foi transferido para o prédio histórico da Rua Primeiro de Março, 42, onde ficaria até a mudança para Brasília, em 21 de abril de 1960.

Os Tribunais Regionais Eleitorais do Distrito Federal e do Estado do Rio de Janeiro foram criados na primeira sessão do TSE, em 7 de junho de 1945. Instalado em 24 de setembro de 1946, o TRE-DF foi presidido pelo desembargador Afrânio da Costa. Com a mudança da Capital para Brasília, o TRE da Guanabara foi criado e ocupou o prédio da Rua Primeiro de Março, 42, no atual corredor cultural do Centro do Rio de Janeiro. Com a fusão dos Estados da Guanabara e do Rio de Janeiro, em 15 de março de 1975, os dois TREs foram unificados, com a denominação de Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro. Na sessão especial de 20 de março de 1975, a alteração foi formalizada.

Desde 1995, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro funciona na Avenida Presidente Wilson, 198, no Castelo. O antigo prédio da Rua Primeiro de Março encontra-se em processo de restauração. Fechado a visitas do público, o prédio já abrigou o Palácio da Cidadania e o Centro Cultural da Justiça Eleitoral.

 

Bons estudos!

Equipe Ponto dos Concursos

 

Publicado: 20 de fevereiro de 2017.
Compartilhar: