Concurso Seplag/MG - Edital publicado!

Compartilhar:

Publicado em 9 de maio de 2016

Foi divulgado nesta segunda-feira o edital do concurso da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais – Seplag/MG, que oferece 40 vagas na carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental - EPPGG. Clique AQUI para acessar o edital. 

Os candidatos devem possuir nível médio completo e ter realizado o ENEM 2016. A carga horária de trabalho é de 40 horas semanais.

Os interessados devem fazer sua inscrição no site do IDECAN, organizadora do concurso (www.idecan.org.br). O período de inscrições vai de 20 de julho a 20 de setembro de 2016 e a taxa de inscrição é de R$ 60,00.

O concurso será composto de duas etapas, sendo elas:

  1. Primeira Etapa: Provas Objetivas e de Redação, correspondentes ao Exame Nacional do Ensino Médio de 2016 (ENEM 2016), de caráter eliminatório e classificatório;
  2. Segunda Etapa: curso de graduação em Administração Pública (CSAP), ministrado pela Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho, da Fundação João Pinheiro, de caráter eliminatório.

A primeira etapa, provas objetivas e de redação, que correspondem ao ENEM 2016, serão realizadas nos dias 05 e 06 de novembro de 2016, conforme disposto no Edital nº. 10, de 14 de abril 2016 – ENEM 2016, sob a responsabilidade do INEP/MEC.

Os candidatos que forem aprovados e classificados dentro do número de vagas na primeira fase do concurso estarão aptos a ingressar no curso de graduação em Administração Pública, ministrado pela Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho, da Fundação João Pinheiro, com duração de quatro anos. O curso será gratuito e há ainda bolsa de estudo mensal correspondente ao salário mínimo. Após a nomeação a remuneração será de até R$ 5.100,00.

O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Bons estudos,

Equipe Ponto dos Concursos

Publicado: 09 de maio de 2016.
Compartilhar: