PM/GO e PC/GO - previsão de criação de 3 mil novos cargos!

Compartilhar:

Publicado em 8 de março de 2016

Boa notícia para os concurseiros que sonham com uma vaga na área policial! A assessoria do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), informou que está prevista a criação de 3 mil novos cargos nas polícias civil e militar do estado.  

Foi ainda informado pela assessoria do governador que, das vagas previstas, 2.500 serão para policiais militares e 500 para civis. A idéia é que os concursos sejam realizados ainda neste semestre, de forma que os aprovados possam estar empossados até o final deste ano.

Em entrevista coletiva após reunião entre as autoridades de segurança, na tarde de ontem (7 de março), o governador de Goiás informou que não há previsão de lançamento de edital. Ele afirmou ainda que os cargos criados serão destinados a soldados de 3ª classe (Polícia Militar) e agente de 4ª classe (Polícia Civil). Para ambos os cargos será exigido nível médio e a remuneração será de aproximadamente R$1.500,00.

De acordo com Perillo ainda estão previstas outras mudanças visando a melhora das condições dos policiais. "Vamos equiparar as gratificações dos policiais às gratificações de trânsito e melhorar as gratificações de apreensões de armas", afirmou.

O governador afirmou ainda que fará um pedido à Secretaria de Estado da Casa Civil para que 230 aprovados em concurso da Polícia Técnico-Cietífica sejam chamdos nos próximos 30 dias. "Temos limitações, mas temos informações de que, possivelmente, haverá condições de fazer essas contratações", disse.

As medidas tomadas são ações constantes da força-tarefa criada para combater a criminalidade no estado de Goiás.

Tanto o último concurso para a PM/GO quanto para a PC/GO foram realizados em 2013 e tiveram como organizadora a Universidade Estadual de Goiás (UEG).

Fique ligado, pois em breve lançaremos cursos para esses concursos.

Bons estudos!

Equipe Ponto dos Concursos

Publicado: 08 de março de 2016.
Compartilhar: