Policial Legislativo do Senado - prepare-se com antecedência!

Compartilhar:

Publicado em 17 de fevereiro de 2016

Conforme divulgamos há alguns dias, são grandes os rumores de que o edital do concurso do Senado Federal deva ser divulgado em breve.

Para o cargo de Policial Legislativo, conforme pode ser verificado aqui, dos 360 cargos disponíveis, 113 estão atualmente vagos.

Policial legislativo é uma das especialidades do cargo de técnico legislativo e exige nível médio completo. O rendimento inicial para os cargos de técnico legislativo, nas mais diversas especialidades, é de R$16.014,16, podendo alcançar R$ 19.173,75 na classe especial.

O último concurso do Senado foi realizado em 2012 e teve a Fundação Getúlio Vargas – FGV como organizadora e contou com cerca de 246 vagas divididas entre os vários cargos da casa legislativa. Houve nomeações além do número inicial de vagas.

No último concurso foram aplicadas para este cargo Provas Escritas Objetivas de Múltipla Escolha e Provas Escritas Discursivas,  Prova de Aptidão Física, Avaliação Psicológica; Investigação Social Documental e Curso de Formação.

Devido ao alto quantitativo de cargos vagos e ao fato de não haver concurso vigente, tudo indica que o concurso do Senado Federal deva ser divulgado em breve! As excelentes remunerações e a quantidade de benefícios fazem do concurso do Senado um dos mais aguardados pelos concurseiros de todo o Brasil. 

Nos próximos dias divulgaremos diversos cursos para esse concurso. Não perca tempo! Prepare-se com antecedência com os professores do Ponto!

Bons estudos!

Equipe Ponto dos Concursos

Publicado: 17 de fevereiro de 2016.
Compartilhar: