Bombeiros DF - Edital em breve!

Compartilhar:

Publicado em 9 de fevereiro de 2016

Os concurseiros que sonham com uma vaga no concurso do Corpo de Bombeiros Militar do DF podem ficar animados! O edital deve ser publicado em breve e o Instituto de desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional - Idecan é o mais cotado para organizar a seleção.

O concurso para 779 vagas já foi autorizado. Serão 620 vagas para soldados (praças), 44 para oficiais e 115 para oficiais bombeiros combatentes do corpo de bombeiros militar nas áreas complementares e de saúde. Para todos os cargos é necessário possuir curso de nível superior, mas para algumas será exigida formação específica, como nas áreas de saúde.

Ainda não foram divulgadas as remunerações dos cargos, mas, para se ter uma ideia, no concurso anterior, realizado em 2011, o inicial era de R$ 3.413,62 na segunda classe, passando para R$ 4.464,11 na primeira.

Além da exigência de escolaridade,  para concorrer foi necessário possuir idade de 18 a 28 anos e altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres.

O Corpo de Bombeiros Militar do DF tem a tradição de nomear muitos candidatos fora do número inicial de vagas durante o prazo de validade do concurso. No último certame, realizado em 2011, que contava com 224 vagas, somente para o cargo de soldado foram mais de 1.000 nomeações.

O Ponto lançará diversos cursos para este concurso. Acompanhe pelo site!

Bons estudos!

Equipe Ponto dos Concursos

Publicado: 09 de fevereiro de 2016.
Compartilhar: