Segep/Maranhão - 100 vagas para agente penitenciário!

Compartilhar:

Publicado em 1º de fevereiro de 2016

Foi publicado nesta segunda-feira, 1º de janeiro de 2016, o edital de abertura do concurso para da Secretaria de Estado de Gestão e Previdência do Maranhão SEGEP-MA.

O concurso, organizado pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt – FUNCAB oferece 100 vagas para o cargo de agente penitenciário para candidatos de ambos os sexos.

Para concorrer é necessário possuir nível superior completo em qualquer área e carteira de habilitação na categoria "B”. A remuneração inicial é de R$ 3.283,56 e a jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

As inscrições devem ser feitas no site da FUNCAB no período de 22 de fevereiro a 20 de março de 2016. A taxa de inscrição é de R$150,00.

Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetiva e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. As provas serão aplicadas na data provável de 24 de abril de 2016 nas cidades de São Luís, Imperatriz, Caxias e Bacabal. Os horários e locais de provas serão divulgados no site da FUNCAB no dia 18 de abril de 2016.

Haverá ainda prova discursiva, teste de aptidão física, teste psicotécnico, exames médico e odontológico, curso de formação e investigação social.

O prazo de validade do concurso de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Clique aqui para ver o edital.

As funçoes do cargo são as seguintes: realizar atividades de média complexidade, envolvendo planejamento e execução de serviços de segurança, vigilância, custódia de presos recolhidos nos estabelecimentos penais na execução de penas privativas de liberdade, restritivas de direitos e das medidas de segurança; executar programas e ações voltadas a execução penal para reintegração dos presos; assessorar e dirigir unidades penais.

O Ponto lançará vários cursos para este concurso. Fique ligado!

Bons estudos,

Equipe Ponto dos Concursos

Publicado: 01 de fevereiro de 2016.
Compartilhar: