CGU - expectativa de autorização em breve!

Compartilhar:

Publicado em 13 de janeiro de 2016

Boa notícia para os concurseiros! O processo que trata do pedido de autorização para o concurso da Controladoria-Geral da União – CGU foi retomado e teve várias movimentações nos últimos dias! As informações são do site protocolo integrado.

Uma das movimentações importantes do processo foi na Coordenação-Geral do Setor de Articulação Governamental, do Ministério do Planejamento, onde teve seu nível geral alterado para restrito, uma sinalização positiva, pois todos os concursos já autorizados este ano seguiram tal rito. Foi ainda anexado algum documento dentro da mesma pasta. O processo foi ainda recebido pela Segep, uma das últimas instâncias antes da publicação da portaria de autorização no Diário Oficial da União.

Com todas essas movimentações aumenta a expectativa de que, mesmo com o anúncio de suspensão de concursos, o certame seja autorizado. A necessidade de pessoal do órgão é grande e, de acordo com o Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacon Sindical),  o governo deve autorizar o certame, pois, caso contrário, pode haver descuido da área que combate a corrupção e avalia os programas de governo nos diversos setores. Ainda segundo o sindicato, a CGU trabalha com apenas 43% de seu quadro preenchido, o que tende a se agravar com base no estudo do próprio MPOG, de que, nos próximos três anos, 25% dos analistas poderão aposentar.

Caso o concurso seja realmente autorizado, os aprovados terão ganhos de até R$ 15.376,70 e  candidatos com qualquer formação de nível superior poderão concorrer ao cargo de analista de finanças e controle. Para o quadro do PGPE, foram solicitadas oportunidades para arquiteto, engenheiro civil, engenheiro eletricista, engenheiro mecânico, além de vagas de administrador, médico, assistente social, psicólogo e contador. Para nível médio a remuneração chega a R$6.065,36.

A CGU pediu autorização para que o concurso seja realizado com 1.573 oportunidades.

Não perca tempo! Prepare-se com antecedência.

Bons estudos!

Equipe Ponto dos Concursos

Publicado: 18 de janeiro de 2016.
Compartilhar: