IBAMA aguarda autorização para 680 vagas

Compartilhar:

Publicado em 12 de janeiro de 2016

Permanece sob análise do Ministério do Planejamento o pedido de concurso para 680 vagas feito pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - Ibama.

Apesar do anúncio de suspensão dos concursos por parte do governo federal, a expectativa é que seleção aconteça, viabilizando um concurso para posse dos aprovados em 2017. Foram solicitadas 680 vagas para cargos de nível superior, assim distribuídas: 500 para analista ambiental e 180 para analista administrativo, cargos que possuem remuneração inicial de R$7.675,45, já incluindo o auxílio-alimentação de R$373,00. As vagas serão distribuídas por todo o país.

A solicitação encontra-se sob a análise dos setores técnicos do MPOG desde o dia 26 de maio de 2016. O coordenador de Gestão do Desempenho de Pessoas do Ibama, Albert de Jager, diz que é preciso reforçar a mão de obra especializada, a fim de dar rápida resposta às demandas. “Precisamos reforçar esse contingente especializado para melhorar a qualidade do trabalho, diminuindo o tempo de resposta aos serviços prestados”, justificou.

O último concurso realizado para o cargo de para analista ambiental foi em 2012 e teve o Cespe/UnB como organizadora. Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetiva e discursiva, com 50 questões de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos. Já para analista administrativo, a seleção foi feita em 2013, com o mesmo número de questões.

O Ponto lançará vários cursos para ajudá-lo a se preparar antecipadamente para este concurso! Fique ligado!

Bons estudos!

Equipe Ponto dos Concursos

Publicado: 12 de janeiro de 2016.
Compartilhar: