PCDF - IADES é a organizadora. Edital em breve!

Compartilhar:

Publicado em 11 de janeiro de 2016

Excelente notícia para os concurseiros que sonham com a carreira policial! Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal desta segunda-feira, 11 de janeiro, Extrato de Contrato que confirma o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) como o organizador do concurso com 100 oportunidades, sendo 20 imediatas e 80 para formação de cadastro de reserva, para Polícia Civil do Distrito Federal - PCDF. O edital deve ser publicado nos próximos dias.

O concurso oferecerá vagas para o cargo de Perito Criminal da PCDF. Para concorrer ao cargo o candidato deve ter nível superior na área específica, além de carteira de habilitação a partir da categoria “B”.  A remuneração inicial do cargo é de R$ 16.830,85 e os servidores contam com plano de carreiras, que pode fazer o subsídio passar a ser de 17.330,34 na segunda classe, 20.256,59 na primeira e 22.805,00 na classe especial.

O último concurso para o cargo foi realizado em 2011 e ofereceu oportunidades para as seguintes áreas: física, química, ciências biológicas, ciências contábeis, ciências da computação, informática, geologia, odontologia, farmácia, bioquímica, mineralogia ou engenharia. Na época o concurso, organizado pela Fundação Universa, ofereceu 14 vagas. O concurso teve duas fases. A primeira contou com prova objetiva, avaliação discursiva, exames biométricos e avaliação médica, prova de capacidade física, avaliação psicológica, sindicância de vida pregressa e análise de títulos. A segunda fase foi o curso de formação profissional. A prova objetiva teve 80 questões(32 de conhecimentos gerais e 48 de conhecimentos específicos).

Fique ligado, pois o edital deve ser publicado em breve!

Bons estudos,

Equipe Ponto dos Concursos

Publicado: 11 de janeiro de 2016.
Compartilhar: