Agente da Polícia Federal - Concurso deve sair em breve!

Compartilhar:

Publicado em 17 de dezembro de 2015

Excelente notícia para quem sonha com uma vaga na Polícia Federal! Deve ser divulgado em breve edital para Agente Administrativo do órgão. O presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Carlos Eduardo Miguel Sobral, informou que há, atualmente, nada menos que 500 cargos vagos de delegado e perito, além das posições vagas nas demais carreiras, inclusive administrativas. “Necessitamos de urgente recomposição do nosso efetivo, para que possamos prestar nossos serviços públicos com qualidade e excelência reconhecidas pela população brasileira”, afirmou.

O presidente da Associação afirmou ainda que o departamento aguarda apenas a disponibilização de recursos orçamentários para preencher os cargos vagos de delegado, assim como promover a contratação de 5 mil servidores administrativos. Ou seja, o novo concurso da Polícia Federal com 5 mil vagas para Agente Administrativo deve ser divulgado muito em breve. Para concorrer a esse cargo o candidato deve possuir nível médio completo.

O último concurso da Polícia Federal para Agente Administrativo foi realizado em 2013 e contou com 566 vagas na área administrativa. O cargo exige nível médio, com remuneração inicial de R$ 4.185,77, atualmente. O certame tem validade até junho de 2016, porém pode ser prorrogada até junho de 2018.

A suspensão de concursos anunciada pelo governo federal não deve atrapalhar a abertura de novo concurso. O que reforça a ideia ainda, é o histórico do concurso. Em anos anteriores, mesmo com a suspensão de concursos, órgãos de segurança pública, saúde e educação ficaram isentos das medidas fiscais para reajuste das contas públicas. Além disso, o decreto nº 8.326, garante que a Polícia Federal não necessita mais de autorização do Planejamento para realizar concursos. Entretanto, para que o concurso seja realizado, o MPOG precisa confirmar a existência de verba para o preenchimento das vagas.

Bons estudos!

Equipe Ponto dos Concursos



 



 

Publicado: 17 de dezembro de 2015.
Compartilhar: