PCDF - Edital para perito criminal em breve!

Compartilhar:

Publicado em 16 de dezembro de 2015

Conforme divulgado pelo site Correio Web, a Polícia Civil do Distrito Federal - PCDF confirmou que vai abrir concurso para perito criminal ainda este ano ou, no mais tardar, no início de 2016. Serão oferecidas 100 oportunidades, sendo 20 imediatas e 80 para formação de cadastro reserva.

Já houve sinalização de que o organizador do certame será o Instituto Americano de Desenvolvimento - Iades.

O concurso foi autorizado em dezembro do ano passado, mas não figurou entre os seis concursos do DF que tiveram a autorização revogada, de acordo com publicação do Comitê de Governança de Pessoal divulgada no Diário Oficial no mês passado, e está fora do rol de suspensões de concursos locais, estabelecido pelo decreto 36.777, de setembro deste ano, já que o concurso atende necessidade de área fim da Secretaria de Segurança.

O último edital da PCDF para o cargo foi divulgado há quatro anos e o certame foi organizado pela Fundação Universa. Na época foram oferecidas 58 oportunidades, sendo 14 imediatas e 44 para cadastro reserva. O salário, à época, foi de R$ 13.368,68, e a jornada de trabalho de 40 horas semanais. Foi exigido para o cargo diploma de nível superior nos cursos de física, química, ciências biológicas, ciências contábeis, ciência da computação, informática, geologia, odontologia, farmácia, bioquímica, mineralogia ou engenharia.

Bons estudos,

Equipe Ponto dos Concursos

Publicado: 16 de dezembro de 2015.
Compartilhar: