Concurso CGU - Autorização em breve!

Compartilhar:

Publicado em 15 de dezembro de 2015

Boa notícia para os que sonham com uma vaga na Controladoria Geral da União!

O processo que trata do pedido de autorização de 1573 vagas para o órgão foi retomado e teve diversas movimentações na tarde de ontem, 14 de dezembro. As informações são do site protocolo integrado, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e podem ser visualizadas aqui.

O processo, que estava parado desde abril deste ano, teve uma das movimentações mais importantes na Coordenação-Geral do Setor de Articulação Governamental, com alteração de seu nível geral alterado para restrito, rito seguido por todos os concursos já autorizados este ano. Além disso, o processo foi recebido pela Segep, uma das últimas instâncias antes da publicação da portaria de autorização no Diário Oficial da União.

Com todas essas movimentações cresce a expectativa de que o concurso da CGU seja autorizado, mesmo com o anúncio da suspensão dos concursos para o exercício de 2016. A necessidade de pessoal é enorme. De acordo com o sindicato da categoria, o órgão trabalha com apenas 43% de seu quadro preenchido.

O pedido é de 1573 vagas e os ganhos são de até R$ 15.376,70. Foram pedidas vagas para o cargo de analista de finanças e controle, além de vagas para o quadro do PGPE, com oportunidades para arquiteto – 4 vagas; engenheiro civil- 5 vagas; engenheiro eletricista- 2 vagas; e engenheiro mecânico- 2 vagas; além de 40 vagas de administrador, 8 de médico, 2 de assistente social, 2 de psicólogo e 12 de contador.

O Ponto possui vários cursos divulgados para auxiliá-lo em sua preparação para este concurso. Confira aqui.

Não perca tempo! Estude com antecedência e saia na frente!

Bons estudos!

Equipe Ponto dos Concursos

Publicado: 15 de dezembro de 2015.
Compartilhar: