TRE/MT: Cespe organizará o concurso. Edital em breve!

Compartilhar:

Publicado em 10 de setembro de 2015

O edital do concurso público para o Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso –TRE/MT já está sendo preparado! A banca escolhida para realizar o concurso é o CESPE/UNB e, de acordo com informações do próprio órgão, o edital deve ser publicado ainda este mês. As provas deverão ser realizadas no mês de novembro.

Veja nota publicada no site do TRE/MT:

“A Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) confirmou a realização de novo concurso público, desta vez para o preenchimento imediato de 14 vagas e formação de cadastro de reserva.

O edital do certame será publicado nos próximos 30 dias, sendo que a previsão para a realização das provas é o mês de novembro. As vagas são para os cargos de Técnico Judiciário, com remuneração total de R$ 5.365,92, e de Analista Judiciário, R$ 8.803,97. Os valores são referentes ao início da carreira.

Segundo o secretário de Gestão de Pessoas do TRE-MT, Valmir Nascimento Milomem Santos, os candidatos aprovados deverão ser chamados antes das eleições 2016. “Neste momento estamos finalizando o contrato junto ao instituto que fará a organização do concurso, a elaboração das provas, aplicação e divulgação do resultado. É importante ressaltar que a grande maioria das vagas é para o interior de Mato Grosso”, destacou Valmir.

O secretário explicou que a definição dos municípios que irão receber os servidores somente será divulgada após a conclusão do concurso. “Faremos um levantamento em todo o Estado para confirmar onde a necessidade de servidores é maior. A nossa força de trabalho total no TRE é de 305 servidores, um número pequeno para as necessidades e dimensões de Mato Grosso”.

Serão abertas as seguintes vagas para chamamento imediato: Cinco vagas para o cargo de Analista Judiciário da área jurídica, formação exigida em Direito, lotação no interior do Estado; seis vagas para Técnico Judiciário, nível médio como formação exigida, também com lotação no interior; três vagas para Técnico Especializado em programação de sistemas, com formação exigida de nível médio acrescido de cursos que totalizem 180h na área de desenvolvimento ou programação de sistemas, lotação na sede administrativa.

Aos candidatos que concorrerem para as vagas do Cadastro de Reserva, um levantamento do TRE-MT apontou que 17 servidores do quadro trabalham com abono permanência, e outros 11 servidores vão adquirir o direito a aposentadoria nos próximos quatro anos. O último concurso público realizado pelo TRE-MT para provimento do cargo da carreira de Analista Judiciário e da carreira de Técnico Judiciário, regido pelo Edital 1/2009, teve sua validade expirada no ano de 2014.”

O último concurso do TRE/MT foi realizado em 2009 pelo Cespe/UNB. Clique aqui para ter acesso ao edital do último concurso.

Bons estudos!

Equipe Ponto dos Concursos

Publicado: 10 de setembro de 2015.
Compartilhar: