IBGE: 600 vagas autorizadas! Concurso em breve!

Compartilhar:

Publicado em 25/08/2015

O concurso para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) já está autorizado! Ao todo serão 600 oportunidades para cargos de nível médio e superior. De acordo com a Portaria de autorização do concurso o edital precisa ser publicado até o dia 27 de janeiro de 2016, porém, devido à grande necessidade de pessoal, o edital deve ser publicado em breve.

As 600 vagas serão assim distribuídas: 460 para técnico em informações geográficas e estatísticas (nível médio), 90 para analistas de planejamento, gestão e infraestrutura em informações geográficas e estatísticas e 50 para tecnologistas (ambos de nível superior). As remunerações podem chegar a até R$ 9.107,88 (com especializações) para os cargos de Analista e até R$ 5.011,01 para Técnico, com gratificações.

Conforme informações divulgadas pelo site Folha Dirigida, “o diretor-executivo do IBGE, Fernando Abrantes, informou à Associação e Sindicato Nacional dos Servidores (ASSIBGE-SN) que a previsão é aplicar as provas no último trimestre deste ano. Sendo assim, o último domingo de 2015, que poderá ter avaliações, é 20 de dezembro, já que depois virão as festas de fim de ano. Com a possibilidade de o exame ser aplicado nesse dia, o edital sairia, no mais tardar, em 20 de outubro, já que, segundo a legislação federal, é preciso um intervalo de, pelo menos, 60 dias entre a publicação do edital e a aplicação da prova.”

Ainda de acordo com o jornal Folha Dirigida, é fato que o IBGE está muito próximo de abrir seu concurso, e em setembro deverá ter definições como distribuição das vagas e organizadora. A Assessoria de Imprensa do órgão informou que o instituto ainda prepara o concurso, analisando a distribuição das vagas pelo país.

O departamento de comunicação do órgão informou ainda que as vagas de técnico serão para as agências do instituto em todo o país, mas para locais não contemplados no concurso anterior, realizado em 2013. A maioria das vagas de nível superior será para a capital do Rio de Janeiro, onde está sediado o IBGE. 

Bons estudos!

Equipe Ponto dos Concursos

Publicado: 25 de agosto de 2015.
Compartilhar: