MPOG autoriza concursos para ANAC, ANS e ANP

Compartilhar:

Publicado: 26 de junho de 2015 às 9h00

 

Ótimas notícias para o segundo semestre!

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou realização de concurso público para a Agência da Saúde Suplementar (ANS), para Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e para Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Ao todo, são 286 novas oportunidades.

 

ANS - Agência da Saúde Suplementar

Para a ANS são oferecidas 102 vagas, sendo 36 para Técnico em Regulação de Saúde Suplementar e 66 para Técnico Administrativo.

 

ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil

Na ANAC serão 150 oportunidades, sendo 65 para Especialista em Regulação de Aviação Civil NS, 25 para Analista Administrativo NS, 45 para Técnico em Regulação de Aviação Civil NI e 15 para Técnico Administrativo NI.

 

ANP - Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis - ANP

Ao todo são 34 vagas na ANP, sendo 14 para Técnico em Regulação de Petróleo e Derivados, Álcool Combustível e Gás Natural e 20 para Técnico Administrativo.


Todas as autorizações estão condicionadas à existência de vagas na data da nomeação; à declaração do respectivo ordenador de despesa, quando do provimento dos referidos cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos.

Especialmente no caso da ANP, deverá ainda ser extinto 34 (trinta e quatro) postos de trabalho terceirizados que estão em desacordo com a legislação vigente.

O prazo para publicação dos editais de abertura dos concursos públicos deverá ser de até seis meses, contados a partir da data da publicação das portarias. Ou seja, até dezembro de 2015.

 


Confira aqui as autorizações publicadas no Diário Oficial da União!



 

Bons estudos,

Equipe Ponto dos Concursos.

Publicado: 26 de junho de 2015.
Compartilhar: