Professores do Ponto realizam Workshop para debater técnicas de coaching

Compartilhar:

Publicado: 25/09/2013 às 15h46

No último sábado (21/09), o Ponto dos Concursos realizou um evento para debater técnicas e formas de aprimoramento do Coaching do Ponto. Além dos professores, que vieram de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Porto Alegre e Cuiabá, participaram também professores e coordenadores, do Ponto, de Brasília.

O criador e coordenador pedagógico do Ponto dos Concursos, professor Vicente Paulo, que também é autor de vários livros da área de concurso e dos famosos ‘Descomplicados de Direito Administrativo e Constitucional’, também esteve presente e abriu a palestra contando um pouco da trajetória do Ponto até aqui.

Ele ressaltou a importância da troca de experiências, aperfeiçoamento dos métodos de personalização de atendimentos e implementação de ferramentas que possam ajudar ainda mais os alunos na busca pela aprovação. “Nosso serviço não pode virar um ato de preencher tabelas. É preciso personalizar, dar um atendimento diferenciado para cada um que procura pela ajuda de um coach do Ponto”, disse.

O coordenador do projeto de Coaching, Luciano Oliveira, que é consultor legislativo do Senado e, também, autor de diversos livros preparatórios para concurso público, salientou pontos importantes sobre motivação, valores, técnicas de atendimento e a importância de um coach preparado. Segundo Oliveira, o debate foi proveitoso, pois proporcionou o objetivo principal que era a troca de experiências para aprimoramento dos resultados.

“Os professores trouxeram para cá várias questões que aconteciam com eles. Nós opinamos e debatemos as ideias, de modo que a gente saiba cada vez mais como lidar com os alunos, como resolver os problemas e atender às necessidades deles. Foi uma intensa troca de experiências que, sem dúvidas, vai fazer o Coaching do Ponto crescer cada vez mais em qualidade”, destacou o coordenador do projeto.

 

Confira aqui a entrevista realizada com o coordenador Luciano Oliveira!

 

 

 

Da equipe Ponto dos Concursos.

Publicado: 26 de setembro de 2013.
Compartilhar: