TCU recebe premiação: Melhores empresas para você trabalhar

Compartilhar:

Tribunal obteve destaque entre 481 concorrentes. O ranking é elaborado pelo Guia Você S/A.

Fonte: Auditar.org.br

O Tribunal de Contas da União foi reconhecido como um dos melhores lugares para se trabalhar no Brasil. A cerimônia de premiação ocorreu na última segunda-feira, 9/9/2013, em São Paulo.

O levantamento das "melhores empresas para trabalhar no Brasil" é realizado, anualmente, pelo "Guia Você S/A", uma publicação da Editora Abril.

Para chegar aos nomes que compõem a lista, a publicação, em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA), avaliou os dados enviados por 481 empresas inscritas. Destas, 234 foram selecionadas para visitas técnicas feitas pela equipe da revista. Para se ter uma ideia, 4,7 mil funcionários foram ouvidos nesta etapa.

As 155 companhias presentes no guia conquistaram as melhores pontuações no Índice de Felicidade no Trabalho, que é calculado com base no Índice de Qualidade no Ambiente de Trabalho (que mede a percepção do funcionário sobre a empresa) e o Índice de Qualidade da Gestão de Pessoas (que avalia o que a companhia oferece aos empregados).

A melhor pontuação do Tribunal foi obtida pelas notas atribuídas por seus próprios servidores, segundo se verifica na pontuação final apurada:

- Nota do Funcionário 79,9 Índice de Qualidade no ambiente de Trabalho (IQAT)

- Se identificam com a empresa 81,3 %

- Estão satisfeitos e motivados 81,9 %

- Acreditam ter desenvolvimento 73,4 %

- Aprovam os seus líderes 81,6 %

O TCU participou pela primeira vez do levantamento nesta edição 2013. E o Tribunal já estreou com destaque, sendo reconhecido entre as "melhores empresas para você trabalhar" no Brasil, no segmento "instituições públicas". O estreante superou tradicionais participantes como o Banco Central e o Banco do Brasil, conquistando a segunda melhor colocação nesse segmento.

Publicado: 13 de setembro de 2013.
Compartilhar: