Prof. Ademir de Deus

26/06/2013 | 09:18
Compartilhar

Apresentação

Prezados concurseiros,

É um imenso prazer poder colaborar na Preparação Física e, por conseguinte, na aprovação de todos vocês. 

Meu nome é Ademir de Deus e estou iniciando este Coaching de Preparação Física para os concursos públicos que exigem, como uma das fases, o Teste de Aptidão Física – TAF.

Durante toda minha vida de concursando, mais ou menos 10 (dez) anos, percebi que a maioria dos concurseiros não se prepara para o TAF previamente à saída do Edital. É o que se comprova com o altíssimo índice de reprovação nesta fase do cetame, em média  30%.

A maioria dos candidatos pensa que tirar 1 hora por dia, 3 vezes por semana, irá atrapalhar na aprovação, pois seriam 3 horas a menos de estudos semanais.

Contudo, esse pensamento não está correto, visto que os benefícios da atividade física vão além do condicionamento para o TAF, pois já está sedimentado na literatura que a prática da atividade física, além de manter um perfeito equilíbrio FíSICO-MENTAL, proporciona:

- Redução da ansiedade (algo tão presente na vida do concurseiro), pois estimula a liberação do hormônio endorfina, responsável pela autoestima (capacidade de se manter acreditando na aprovação e não desistir). Ademais, proporciona uma sensação de gozo e prazer, semelhante ao proporcionado pelo chocolate. Porém, com a vantagem de não engordar;

- Aumenta o HDL – “colesterol bom”, que é responsável pelo AUMENTO DA MEMÓRIA de longo prazo;

- Aumento da liberação do hormônio testoterona, tanto em homens quanto em mulheres, proporcionando redução na perda de massa óssea, massa muscular e assim, aumentando a resistência do concurseiro para aguentar mais tempo sentado estudando;

- Evita o aparecimento de DORT (distúrbio osteomuscular relacionado ao trabalho) devido à feitura dos resumos intermináveis e anotações em sala.

- Entre outros.

Em suma pessoal, estudar para concurso conciliando com a Atividade Física, proporciona uma aprovação mais rápida  e com mais saúde. Desse modo, poderemos desfrutar da nossa aprovação de maneira plena.

Um forte abraço para todos vocês.


Comentários

Ainda não há comentários

Comentar este artigo
MAIS ARTIGOS DO AUTOR
Compartilhar: