Prof. Marcos Girão

18/06/2013 | 16:45
Compartilhar

Agora é pra valer!

Prezados alunos e candidatos ao meu querido Banco Central,

Foi publicada ontem na Intranet do Banco a seguinte matéria: 


A Fundação Universidade de Brasília, por meio do Centro de Seleção e Promoção de Eventos (Cespe), será a banca responsável pela organização e realização do próximo concurso do Banco Central. A informação foi divulgada na semana passada pelo Depes e engloba os processos seletivos para os cargos de técnico, analista e procurador.

O Depes recebeu propostas de nove interessadas em organizar o certame. Os documentos foram avaliados pela equipe que trata da Portaria nº 75.952, de 17 de abril de 2013, sobre o concurso, de acordo com a capacidade logística e o portfólio das empresas. Foi feita uma análise de mercado das candidatas, com base em critérios como a avaliação de contratantes recentes, estudos de provas recém-aplicadas, pesquisa de reputação na internet, verificação dos sites das empresas (navegabilidade, disponibilização e consistência de informações prestadas, existência de FAQs e teste do atendimento a candidatos) e análise da redação de editais anteriores. Além disso, a equipe examinou o tipo, a abrangência e o sucesso dos certames previamente realizados pelas candidatas.

Três empresas, Cesgranrio, Cespe e FCC, demonstraram possuir expertise logística adequada à realização do concurso do BC. De acordo com a equipe que avaliou as propostas, concorreu para a escolha do Cespe/UnB, além da reconhecida capacidade da banca, o fato de poder acolher diretamente as receitas decorrentes da taxa de inscrição, dada a sua natureza jurídica de direito público, em consonância com recente decisão do Tribunal de Contas da União, no sentido de que as receitas de taxa de inscrição em concurso público promovido por órgão estatal, e também as despesas necessárias à sua concretização, devem ser integralmente registradas no Orçamento da União.


Para o Técnico Área 02 (segurança) temos os seguite:

Serão 17 vagas das quais cerca de 10 delas  para BSB (o trabalho é super bacana e essas pessoas irão, em sua maioria, para a gestão do Departamento de Segurança, onde trabalho!). Ambiente super tranquilo, pessoas legais, cada um com sua mesa de trabalho e computador e tudo mais! Não haverá essa de prova unificada, ok? Estamos ansiosamente esperando por vocês! Mesmo que tenham começado só agora a estudar essas matérias (só para o concurso), não se preocupem, pois serão devidamente capacitados quando entrarem na instituição!
 
Sobre o nosso curso no Ponto, já estamos a todo vapor com a Turma 02. Aos meus estimados alunos, um esclarecimento: o Cespe tem pouquíssimas questões sobre as matérias estudadas e o fato de a maioria das questões de nosso curso serem de outras bancas no formato múltipla escolha, não há peda de qualidade nos estudos!

 Fiquem Tranquilos, pois são mais de 300 questões comentadas, material exclusivíssimo e que lhe deixará super preparado!

Quanto ao conteúdo do edital (para a segurança) será pouco provável que mudará muito em relação ao anterior.



Acessem o link do nosso curso e baixem gratuitamente a Aula Demosntrativa e, caso goste, matricule-se já:

http://www.pontodosconcursos.com.br/cursos/produtos_descricao.asp?desc=n&lang=pt_BR&codigo_produto=5152

 

Grande abraço e bons estudos a todos!

Dúvidas e sugestões:

marcosgirao@pontodosconcursos.com.br


Comentários

  • 26/06/2013 - Luana Batista
    E sobre a divisão de vagas das demais áreas? Alguma novidade?
  • 27/06/2013 - Prof Marcos Girão
    Ainda não Luana, mas deve estar próximo de sair essa distribuição, pois a mobilidade interna finaliza amamnhã dia 28/06. Depois disso as vagas serão redcistribuídas e divididas, o que acredito que aconteça em poucos dias.
  • 19/06/2013 - rodrigo trevisan
    Olá.

    Gostaria de saber sobre técnico 1... se o ponto pretende lançar curso para esta área?

    Obrigado!

  • 19/06/2013 - Prof Marcos Girão
    Com certeza lançará!
Comentar este artigo
MAIS ARTIGOS DO AUTOR
Compartilhar: