Prof. Marcos Girão

12/06/2013 | 18:37
Compartilhar

A nossa turma aqui no Ponto está a 1000 km/h!

Queridos candidatos à Policial Rodoviário,

Agora é pra valer!

O Edital PRF 2013 acaba de ser publicado e não há mais tempo a perder!

As provas objetiva e discursiva estão marcadas para o dia 11/08/13.

Bom, quanto ao conteúdo programático, houve mudanças significativas! Confirmou-se a tendência de se dar igual peso à Legislação de Trânsito às Leis Especiais Penais.

Mas por que isso, professor?

Primeiro porque o cargo é de Policial Rodoviário Federal. Além de agente fiscalizador de trânsito, você será, sobretudo, um policial e, por isso, precisa conhecer as Leis Especiais Penais, tão importantes para o seu futuro cotidiano de tranalho. Nada mais correto! Parabéns para o Edital!

No entanto, não se engane! Deve-se dar o devido respeito (e peso) ao Código de Trânsito Brasilerio, grande diferencial dessa carreira policial frente aos demais agentes de segurança pública. Por isso, acredito que a grande parte das 70 questões de Conhecimentos Específicos será ainda da Legislação de TRânsito.

E por falar no CTB, que mudança hein!! O Edital fala agora em Legislação Relativa ao DPRF e, incluso nela, o Código de Trânsito Brasileiro (Lei nº 9.503/97), sem menção alguma às Resoluções CONTRAN. Pasmem!!!!

Ufa, professor, então quer dizer não precisarei estudá-las???

Olhe, sinceramente, não aconselho você a desconsiderá-las, porque o edital fala no CTB e suas atualizações. Podemos entender que as atualizações a que se refere o edital são as atualizações na Lei nº 9.503/97 propriamente dita. Tudo bem, até que concordo, mas pode também querer dizer nas entrelhinas que as Resoluções estão inclusas.

Professor, o que fazer então??

Pela experiência de professor e concurseiro, minha aposta (e sugestão) é a seguinte : concentre com todo afinco seus estudos na Lei 9.503/97 (CTB)  dê uma passada light nas "mais famosas " Resoluções Contran, aquelas mais diretamente ligadas a ações de fiscalização.

E como posso te ajudar?

Através do nosso curso de Legislação de Trânsito PRF (agora já ccom o título de LEGISLAÇÃO RELATIVA AO DPRF), que já está bombando aqui no Ponto! Agora, deixa eu fazer alguns esclarecimentos sobre ele:

Veteranos e novos alunos: o nosso curso está perfeitamente alinhado ao Edital PRF 2013.

A única norma que está faltando é o Decreto nº 6061/07. O estudo sistematizado desse normativo será liberado gratuitamente já na próxima semana. E mais: daqui a uns 15 dias, liberarei um super simulado com 300 questões de certames 2012-2013 aplicados Brasil afora, quase todas adaptadas para o "jeito CESPE de ser".

Ah, terei que republicar algumas aulas alterando apenas as primeiras páginas delas, adequando-as à linguagem do Edital 2013. E fiquem tranquilos, caros e estimados veteranos:

O conteúdo do curso permanecerá inalterado!

Bom, nosso curso contempla duas aulas sobre Resoluções CONTRAN, pois foi baseado nos editais anteriores. As chamamos de "as mais famosas". Aí você deve me perguntar: professor, devo desconsiderar essas duas aulas?

De novo: não acho interessante fazer isso. Concentrem seus estudos nas demais aulas e deixe para estudar as das resoluções mais pertinho da prova. O que vou fazer é o seguinte: não vou modificar o conteúdo, mas vou republicar as primeiras páginas delas e lá direi quais das resoluções considero as mais-mais  para o seu estudo. Nas duas últimas semanas antes da prova, quando você já tiver consolidado seu aprendizado no CTB, dê uma olhadinha nessas aulas. Elas lhes servirão como cartas na manga, um escudo para blindá-lo contra eventuais gracinhas da banca! Mas sem stress, ok?

Pois bem, chega de conversa! Convido-o a juntar-se à galera que já faz parte dessa turma que tenho certeza, agora mais do que nunca, gabaritarão a prova de Legislação Relativa ao DPRF 2013!

Se não conhece nosso curso, acessse gratuitamente a Aula Demonstrativa (já atualizada) e adquira já o seu! Eis o link:


- LEGISLAÇÃO RELATIVA AO DPRF (Teoria e Exercícios)


http://www.pontodosconcursos.com.br/cursos/produtos_descricao.asp?desc=n&lang=pt_BR&codigo_produto=4197

 

O curso tem quase 600 questões comentadas, sendo a esmagadora maioria delas as já aplicadas pelo nosso querido CESPE!

O curso ficará disponível até a data da prova. Nos próximos dias, as informações serão atualizadas no site.

Junte-se a nossa turma de guerreiros e construa seu caminho para a aprovação. Nós do Ponto garantimos o seu sucesso!


Convido-os a repetir o sucesso de aprovação nos concursos DETRAN/DF (mais de 40% dos aprovados na objetiva foram nossos alunos!) e PF (2012)!


Dúvidas e informações:

MARCOSGIRAO@PONTODOSCONCURSOS.COM.BR

Te espero por lá! Grande abraço!


Comentários

Ainda não há comentários

Comentar este artigo
MAIS ARTIGOS DO AUTOR
Compartilhar: