Prof. Frederico Dias

10/06/2013 | 06:40
Compartilhar

Questões comentadas para o TCU

Bom dia!

Sabemos que, num concurso de alto nível como o TCU, o candidato, muitas vezes, não quer (não pode, na verdade) perder muito tempo estudando as disciplinas que ele já conhece, como o direito constitucional.

Afinal, a grande maioria dos candidatos já estudou direito constitucional antes.

Aliás, esse é um princípio básico da organização dos estudos para concurso: saber priorizar o estudo para determinado assunto em detrimento de outro, em função de o último já ser mais conhecido ou ter menos importância na prova.

Pois bem. Pensando nisso, estou lançando um curso de questões de direito constitucional do Cespe comentadas, voltado para o concurso do TCU (cujo edital pode sair a qualquer momento).

A minha ideia é a de que o candidato possa fazer esse curso e não precise mais se preocupar com o direito constitucional. Ou seja, dar essa disciplina por "vencida", bastando apenas as revisões de praxe para levar o conhecimento até o dia da prova.

E aí, vamos fazer isso juntos?

Dê uma olhada na aula demonstrativa.

Aproveito para comentar que continuamos o nosso projeto de coaching intensivo, também voltado para o concurso do TCU. É uma oportunidade de eu poder acompanhar os seus estudos até a realização do concurso. 

E aí, topa?

Um grande abraço - e bons estudos!

Frederico Dias


Comentários

  • 10/06/2013 - Jetro
    Olá professor! Seria muito legal se o Ponto lançasse, após o edital, um pacote com todas as matérias do TCU em exercícios comentados! Seria uma revisão e tanto! Fica a dica!
  • 10/06/2013 - Prof Frederico Dias
    Com certeza, meu caro! A propósito, vou encaminhar sua sugestão à coordenação. Um grande abraço!
  • 10/06/2013 - FLEMING MIRANDA
    BOM DIA FREDERICO.

    TUDO BEM. COMO VOCÊ COMENTOU, ACIMA, O CARGO PARA O QUAL PODEREMOS ESPERAR O CERTAME DO TCU, SERIA O DE ANALISTA DE OBRAS OU AUDITORIA GOVERNAMENTAL E PARA APROX. QUANDO?

    MUITO GRATO.
  • 10/06/2013 - Prof Frederico Dias
    Bom dia. Bem, pelo texto da autorização do concurso, parece que o edital será destinado à auditoria governamental apenas. Abraços.
  • 10/06/2013 - Paula
    Olá professor! Eu tenho todos os seus livros - Aulas de DC/ DC cespe e esaf e o discursivas - ainda assim seria interessante adquirir esse curso?
    Obrigada,
    Paula
  • 10/06/2013 - Prof Frederico Dias
    Oi Paula! Com o "Aulas" e o livro de questões comentadas do Cespe, você já tem ótimos instrumentos para fazer essa prova. A vantagem do curso é ser voltado para o TCU. Assim, enquanto os livros trazem questões sobre todos os assuntos, o curso online só fala dos temas que caem no concurso do TCU. Em consequência disso, você acaba resolvendo muito mais questões (ou seja, você faz mais questões referentes a menos assuntos, os do edital do TCU). Ademais, o curso online tem uma característica que eu gosto muito que é uma maior flexibilidade na linguagem, que permite ao professor ser mais didático do que nos livros. Essas são as diferenças, embora, como eu disse, os livros sejam suficientes para a prova. Abraços. Fred
Comentar este artigo
MAIS ARTIGOS DO AUTOR
Compartilhar: