Prof. Luiz Paniago Neves

06/06/2013 | 15:23
Compartilhar

Nos dias atuais

Nos dias atuais, quase diariamente, surgem novidades tecnológicas em diversas áreas do conhecimento como no planejamento e gestão territorial, monitoramento ambiental, construção civil, infraestrutura entre outras. Hoje as Geotecnologias, (Geoprocessamento e o Sensoriamento Remoto), os sistemas de informações geográficas (SIG), os modelos digitais de terreno (MDTs e MDEs), GPS dentre outros, fazem parte do dia a dia de quem trabalha nessas áreas.
Os órgãos públicos têm despertado para a utilização dessas ferramentas nas suas atribuições e com isso, cada vez mais esses temas têm sido cobrados nos concursos públicos nas esferas municipal, estadual e federal em diversos órgãos. Uma prova disso é o grande número de concursos públicos com inscrições abertas (ANTT, CPRM) ou em andamento (Ministério das Cidades) ou previstos (IBGE) que apresentam dentro de suas matérias específicas tópicos de geoprocessamento e sensoriamento remoto.
Deste modo, o Ponto dos Concursos agora irá adentrar neste "mundo geotecnológico" onde iremos elaborar materiais para estes concursos que estão por vir e você, candidato, terá a total capacidade de responder as questões de sua prova e, deste modo, atingir sua tão sonhada aprovação!


Comentários

Ainda não há comentários

Comentar este artigo
MAIS ARTIGOS DO AUTOR
Compartilhar: