Prof. Fernando Mesquita

29/05/2013 | 10:37
Compartilhar

Quem precisa de alavancagem?

Dê-me uma alavanca longa o suficiente e um suporte forte o suficiente que eu poderei sozinho movimentar o mundo.

Arquimedes disse isso mais de 2200 anos atrás. Ele já entendia de algumas das coisas que vamos falar aqui.

O princípio da alavancagem é muito simples: às vezes, frente a um obstáculo aparentemente intransponível ou a uma barreira demasiadamente grande, é importante conseguir ferramentas que nos ajudem a superá-los.

Três crianças seriam capazes de levantar um adulto? Bom... em geral, dificilmente. Mas e se os colocássemos em uma gangorra? Isso seria possível?

O que quero com isso tudo é mostrar que, às vezes, o que precisamos é só de alguma alavancagem para que os estudos saiam do lugar em que estão agora e que possamos seguir ao degrau seguinte.

Mas afinal, o que podemos considerar alavancagem nesse louco mundo dos concursos de hoje?

- Um bom livro: um livro bem escrito (sobre técnicas de estudos ou sobre os conteúdos em si) pode transformar a compreensão e ajudar a entender uma matéria que parecia completamente incompreensível

- Um bom curso: pela mesma lógica do livro, mas sob um aspecto de experiência ou de exemplos e pelo contato com o professor;

- o aprendizado e a aplicação de novas técnicas: técnicas de estudos não são pontos mágicos ou desconhecidos: estão, em sua maioria, sistematizadas e catalogadas, inclusive com sua utilidade e formas de utilização. Aprendê-las é um bom passo para melhorar a retenção ou a recuperação desses conteúdos.

- um bom programa de Coaching: o coaching pode ser comparado ao personal trainer - ele não é essencial para que você faça exercícios (senão ninguém iria pra academia sozinho), mas ele te estimula a malhar, está do seu lado para garantir que você faça os exercícios da forma correta e seu desempenho e sua evolução serão, em média, 20 a 30% melhores do que se você estivesse por conta própria.

Se você não está por dentro das notícias, o edital para Técnico Legislativo - Assistente Administrativo da Câmara (TLAA) dos Deputados deve ser lançado ainda esse ano. Salário de quase 14 mil reais, horário diferenciado, uma boa estrutura na organização em um dos melhores órgão do país para se trabalhar.

No coaching, vamos tratar de técnicas de estudos, organização do horário, você vai aprender a ler melhor (e mais rápido, com mais retenção), vai aprender a resolver exercícios (e resolver mais de 500 deles nos nossos simulados), vai aprender a fazer mapas mentais, vai ler um bocado e até aprender a prever o futuro. Prepare-se antecipadamente. A seriedade é característica de quem vence. Se quiser conhecer, Clique aqui e veja a aula demonstrativa. Começamos no dia 04 de Junho agora.

Dúvidas? Fique à vontade.

Cuide-se e bons estudos

Fernando Mesquita
fernando.mesquita@pontodosconcursos.com.br


Comentários

Ainda não há comentários

Comentar este artigo
MAIS ARTIGOS DO AUTOR
Compartilhar: