Prof. Fernando Mesquita

18/05/2013 | 15:14
Compartilhar

Suspensão Concurso MPU e a atitude certa

Alguns sites lançaram notícias cogitando a suspensão do concurso do MPU. Sei que nessa hora, muitas pessoas estão com o fôlego preso esperando para ver o desdobramento dos acontecimentos. Se esse é o seu caso, não fique.

A suspensão do concurso é um ótimo sinal - convenhamos, ele vai acontecer. É o que sempre acontece. É o que aconteceu, mais recentemente, com o concurso do escrivão, delegado e perito da PF. Imagine a vantagem que você teria se, ao contrário de 99,85% dos candidatos, você tivesse continuado estudando, com a firme crença do retorno do concurso? Estaria 1 ano à frente dos demais. Parece ilusão? Está acontecendo novamente.

Não sei se o concurso de fato será suspenso - o que só saberemos na sexta-feira (a justiça é imprevisível). Qualquer que seja o desfecho, aprenda a lidar com sua atitude em relação às alterações no terreno. Esteja pronto para o que der e vier e tenha uma atitude inteligente: suspensão de concurso não é ruim, mas é sinônimo de mais tempo para estudar e mais controle emocional sobre os concorrentes que não conseguem se controlar e entram em desespero com qualquer alteração.

Por falar em polícia federal, estou com o Coaching Intensivo para Escrivão da PF - matrículas até o dia 21 - e a gente já cai correndo, fazendo exercícios e te dando uma margem de competitividade que muita gente não vai ter. Clique aqui e matricule-se agora!

Sucesso e bons estudos.


Comentários

Ainda não há comentários

Comentar este artigo
MAIS ARTIGOS DO AUTOR
Compartilhar: