Prof. Roberto Troncoso

06/05/2013 | 15:45
Compartilhar

Técnicas de estudo - Feedback

Olá futuros servidores públicos!


Nesse fim de semana, recebi um e-mail que me deixou bastante feliz. Um aluno me escreveu contando sobre sua experiência com as técnicas de estudo que eu repassei nas aulas demonstrativas... Em outras palavras: FUNCIONA MESMO! E não é só para mim! rsrsrs


Pessoal, FAZ TODA A DIFERENÇA estudar de forma mais eficiente e mais produtiva! Saia da sua zona de conforto e adote práticas que te ajudarão a PASSAR MUITO MAIS RÁPIDO!


Sem mais enrolação. Segue o e-mail:


Bom dia, Roberto,


Escrevo só para te parabenizar pelas dicas da aula 0. Cheguei a todas elas por conta própria, então, sei por experiência própria o quão válidas são... Só que levei anos para chegar a elas, depois de muitas experiências, sucessos, fracassos etc. Se tivessem me ensinado essas dicas vários anos atrás, quando comecei meus estudos para concurso, eu teria atingido boas aprovações bem mais cedo. Mas acabei levando quase 4 anos e meio depois de formado para passar no meu primeiro concurso de nível superior (CGU/20... ano do concurso editado para preservar a identidade do aluno) e isso porque eu já tinha passado em vários concursos de nível médio ao longo da faculdade.

Aliás, acho que o diferencial para eu ter passado foi que, na ocasião, eu finalmente tinha "descoberto" uma última dica revisão obsessiva-compulsiva. Eu revisava muito pouco; inclusive, tenho a impressão de que foi isso que me fez passar, apesar de apenas 2 meses de estudo.

Inclusive, atesto a força do "passar para ESSE concurso": quando saiu o edital da CGU, eu estava me preparando para o Bacen, então, ignorei total. Só quando um amigo da própria CGU me convidou foi que me meti a fazer só que, aí, interrompi totalmente o estudo para o Bacen e mergulhei no edital da CGU, pois me disse, "mesmo que dê errado eu preciso estudar para passar NESTE aqui. O Bacen pode esperar".


Abraço,
(O nome do aluno será preservado)


Se você não sabe quais técnicas são essas, confira em qualquer aula demonstrativa (por exemplo, aqui:


http://cursos.pontodosconcursos.com.br/cursosdemo.asp?idTurma=5166&nomeCurso=DIREITO%20CONSTITUCIONAL%20PARA%20O%20BACEN%20%20-%20ANALISTA%20(TEORIA%20E%20EXERC%CDCIOS)


Se você quiser compartilhar sua experiência, me mande um email: robertoconstitucional@gmail.com


Grande abraço e bons estudos

Roberto Troncoso


Comentários

  • 04/04/2014 - HELDER APARECIDO BEZ
    Dicas espetaculares. Arrisco em dizer q é um divisor de aguas. Recomendo a todos a leitura.
  • 08/05/2013 - Joao Pedro Oliveira
    Prezado professor. Boa noite!
    Parabéns pelo material, sou seu aluno da turma de AFT.
    Gostaria de tirar um dúvida. Quando você fala para colocar todo o conhecimento no caderno, você sugere um caderno para cada matéria, ou o ideal, seria colocar as informações de acordo com a ordem estudada,ou seja, tudo "junto e misturado".Obrigado!
  • 08/05/2013 - Prof Roberto Troncoso
    Tudo bem João Pedro?

    Um caderno para cada matéria. Se colocar misturado, vai ficar muito complicado para estudar, nao acha?

    Se preferir, use um fichário para adicionar folhas ou passar alguma coisa a limpo (eu fazia assim)

    Grande abraco e bons estudos
Comentar este artigo
MAIS ARTIGOS DO AUTOR
Compartilhar: