Prof. Vicente Paulo

04/04/2013 | 23:58
Compartilhar

Lançamento do livro de Contabilidade do professor Loberto Sasaki

"...foi este professor, com essa cara de Samurai, que, há uma década, num ato de muito desprendimento (e coragem!), deu a oportunidade para um ex-aluno dele (economista, sem nenhuma experiência didática/pedagógica e, ainda por cima, gago!) entrar, PELA PRIMERIRA VEZ, em sala de aula como professor de Direito Constitucional - e, assim, nasceu "isso" que, hoje, chamam por aí de "professor Vicente Paulo"!

Não entendeu nada? Leia o texto abaixo, nele há a explicação...

Farei hoje uma coisa raríssima, que poucas vezes, ao longo de mais de uma década, eu fiz na internet: divulgar, abertamente, o trabalho de alguém que, evidentemente, eu respeito muito (nem me lembro da última vez que eu fiz isso nos meus textos no Ponto!).

E a divulgação de hoje é dirigida, especialmente, aos concursandos de Brasília que estudam Contabilidade Geral para algum concurso: na próxima sexta-feira (5/4/2013), o professor Loberto Sasaki lançará, na Livraria Cultura do Shopping Casa Park, às 19 h, o seu (há anos aguardado!) livro "Curso de Contabilidade Básica - Teoria e Prática, Método Simples e Objetivo" (clique aqui para maiores informações sobre o livro e o respectivo evento de lançamento).

Bem, falar do professor Loberto Sasaki para os concursandos brasilienses é praticamente dispensável! Por quê? Simplesmente porque ele é tão famoso e unânime nas aulas presenciais por aqui que, mesmo sendo Brasília a cidade que mais respira concursos no país, não há, sequer, um segundo professor da disciplina em outros cursos presenciais que chegue perto! Aliás, para não ser injusto, eu ouvi falar, há algum tempo, de uma professora que também ministra aulas presenciais de Contabilidade em Brasília, e a referência a ela foi ótima: "ela é muito boa, foi aluna do professor Loberto"!

Enfim, eu não tenho dúvida de que o livro do professor Loberto Sasaki (na verdade, um Kit: um livro + 3 DVDs) será, em muito pouco tempo, referência no segmento de concursos, mesmo sabendo que essa disciplina já conta com excelentes autores (Moraes Junior, Ed Ferrari, Ricardo Ferreira, Missagia e Vélter etc.).

Então, é isto: se você é de Brasília e já estuda - ou precisará estudar - Contabilidade Geral para concursos, compareça ao evento de lançamento do livro do professor Loberto Sasaki, na próxima sexta-feira. Se você não é de Brasília, mas estuda Contabilidade Geral, anote aí este nome - Loberto Sasaki -, pois, de agora em diante, você também poderá se preparar com ele, com suas competentes aulas em DVD, mesmo a distância.

E mais: se você é de Brasília, não tem interesse em Contabilidade, mas estuda Direito Constitucional e(ou) Administrativo e admira o trabalho deste tal Vicente Paulo, que redige este texto, há outro motivo, histórico, para você comparecer ao nosso bate-papo na próxima sexta-feira, no lançamento do livro do professor Loberto Sasaki: foi este professor, com essa cara de Samurai, que, há uma década, num ato de muito desprendimento (e coragem!), deu a oportunidade para um ex-aluno dele (economista, sem nenhuma experiência didática/pedagógica e, ainda por cima, gago!) entrar, PELA PRIMERIRA VEZ, em sala de aula como professor de Direito Constitucional - e, assim, nasceu "isso" que, hoje, chamam por aí de "professor Vicente Paulo"!

Enfim, foi a partir de uma oportunidade dada pelo professor Loberto Sasaki que eu entrei numa sala de aula pela primeira vez como professor (no Pró-Cursos, por ele coordenado), tremendo que só, gaguejando mais do que nunca, com um frio na barriga de doer - e ali, então, começou toda essa história de professor preparador de candidatos para concursos, autor de livros etc.!

Aliás, não é à toa que, durante mais de uma década, eu nunca ministrei uma aula sequer em Brasília fora do Pró-Cursos e, caso eu volte a dar aula presencial algum dia, certamente será para lá que eu voltarei, caso me aceitem, evidentemente - não é à toa, também, que alguns alunos meus já me disseram que eu faço plágio do Loberto em minhas aulas (e não estou, aqui, falando das tais broncas, supostamente bravas, não!).

Um abraço, e até breve - e até sexta-feira, para aqueles que comparecem à Livraria Cultura, do Shopping Casa Park!

Professor Vicente Paulo (ex-aluno do Pró-Cursos, "descoberto" pelo professor Loberto Sasaki)


Comentários

  • 16/04/2013 - leandro
    O professor loberto é simplesmente espetacular.....um grande mestre, além de ser um grande ser humano
  • 06/04/2013 - Rosana
    Eu já conhecia a fama do professor Loberto, tenho dois amigos que estudaram com ele em Brasília e hoje um deles é fiscal de rendas no MS e o outro agente tributário. O professor Loberto de fato é referência na matéria Contabilidade eu inclusive tive a oportunidade de ver um material dele e a didática é bem interessante. E quero ainda acrescentar que gago ou não professor Vicente, o senhor ministra uma aula de excelente qualidade, sou sua fã, apesar de só ter tido a oportunidade de assistir uma aula sua quando da inauguração do curso do professor Leandro Cadenas aqui em Campo Grande. Abraços, felicidades!
  • 05/04/2013 - Vitor Malheiros
    Além de ótimo professor, ele é um mestre da vida, nos fazendo refletir sobre nossas atitudes e sempre nos estimulando a nos desafiarmos e superarmos nossos limites.
    Um verdadeiro mestre.
  • 05/04/2013 - Merces
    Sou contadora e no ano de 2004 fiz um curso com o Professor Loberto, confesso que não sabia muito de contabilidade e o mestre teve um papel relevante no meu aprendizado. Ele é um excelente profissional e está entre os melhores da contabilidade geral. Vale muito conhecer o trabalho do Loberto. Concordo com o que o Vicente falou, ele iniciou no Pró-cursos e sempre teve incentivo do Samurai.
  • 05/04/2013 - Mariana da Costa Pei
    Ele - o Loberto - tem fama de mau. Mau porque é rígido, porque é disciplinado, porque é metódico: nunca por ser um mau professor. Fiz o curso básico presencial com ele. Até hoje entendo como se faz os lançamentos, e isso já tem anos. Conheço colegas que fizeram o curso básico e avançado e dão baile em muitos profissionais de contabilidade. Esse livro é um presente para quem precisa entender contabilidade de forma prática e definitiva. Nunca pensei que essa disciplina pudesse ser, se não fácil, pelo menos acessível. Contabilidade com o Loberto Sasaki deixa de ser a pedra no sapato de qualquer concurseiro. Esse livro é, indubitavelmente, uma excelente notícia.
Comentar este artigo
MAIS ARTIGOS DO AUTOR
Compartilhar: