Prof. Claudia Kozlowski

04/04/2013 | 17:20
Compartilhar

Nova edição do livro Questões Comentadas CESPE, sorteio, cursos e artigo

Oi, gente,

Aos que procuram pelo livro "Português - Questões Comentadas - Cespe", da Editora Método, informo que a segunda edição já está nas ruas!

Trata-se de um livro que visa preparar o candidato para concursos realizados pelo Cespe/UnB, como o do MPU, com edital na praça. Nesta segunda edição, fizemos algumas (poucas) alterações no material, atualizando-o, inclusive, em relação à entrada em vigor do Acordo Ortográfico, além de incluir algumas questões mais recentes da banca. E fiquem de olho, pois vou sortear alguns exemplares entre vocês - aguardem as instruções!...rs...

Também estou trabalhando para lançar, aqui no Ponto, uma nova Turma de Exercícios Cespe, abordando os pontos que mais caem nas provas a partir de questões aplicadas recentemente.

Outra boa notícia é que deve ser relançado, ainda neste mês, o curso regular teórico, voltado aos que pretendem adquirir uma boa base na disciplina.

Acompanhem as informações aqui no Ponto.

Agora, vejam o que é uma redação malfeita. Notícia veiculada no portal Yahoo, em 03/04/2013, sobre o terrível acidente ocorrido na véspera no Rio de Janeiro.

"O delegado José Pedro da Silva, da 21ª Delegacia de Polícia (Bonsucesso), responsável pelo acidente de um ônibus que matou sete pessoas terça-feira (02) no Rio de Janeiro, quer descobrir o nome do passageiro acusado de agredir o motorista André Luiz da Silva Oliveira, de 33 anos, pouco antes da queda."

Com base nas informações acima, não seria preciso buscar a identidade da pessoa que agrediu o motorista do ônibus, pois o "responsável pelo acidente" teria sido o delegado - leiam novamente e confirmem!

Pelo amor de Deus, vamos caprichar no trabalho, senhores jornalistas! Construções erradas ou ambíguas, não!!! O delegado é responsável pela investigação, pela apuração dos fatos e das responsabilidades, e não pelo acidente!

Abraço.


Comentários

  • 13/04/2013 - Marcelo
    Olá, professora!

    Nós, concurseiros, sofremos com a ambiguidade presente em várias questões de concursos. Este texto supracitado poderia ter sido objeto de prova (e não ter sido anulado,rs). Mudando de assunto, o seu livro (Questões comentadas - CESPE- 2011) é o primeiro da minha lista para estudar, independente do concurso. A nova edição de 2013 está no mesmo formato (questões organizadas por assunto)? Engloba os mesmos assuntos da edição de 2011? O nível das questões está mais alto? Quem está acostumado com a edição de 2011 vai sentir muita diferença? Grato pela ajuda e pela didática simples e eficiente!
  • 07/04/2013 - Thiago Bruno
    na espera do sorteio ... super fã do material da Professora Claudia.
  • 10/04/2013 - Prof Claudia Kozlowski
    Obrigada! Acompanhe as informações!
  • 06/04/2013 - fabiiola
    Ola professora. Adquiri seu último livro 1001 questões comentadas CESPE. Sinceramente esperava questões mais atualizadas...veio com questões desde 2002 e a mais recente de 2011... Apesar da sua ótima didática as questões ficaram a desejar. Fica a dica , para que se possivel na próxima edição venham questões de concursos mais recentes. Abraços e sucesso
  • 10/04/2013 - Prof Claudia Kozlowski
    Olá, Fabi,
    Na segunda edição, foram incluídas algumas questões de 2012 e feitas algumas correções. Se tiver sido essa a edição adquirida, você poderá comprovar.
    Abraço.
Comentar este artigo
MAIS ARTIGOS DO AUTOR
Compartilhar: